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Do outro lado estão aqueles (como os Adventistas do Sétimo Dia ) que adoram no sétimo dia e ensinam que o Sábado será o teste final de Deus para provar a lealdade dos cristãos que vivem nos últimos dias antes da segunda vinda de Cristo .
Adventistas do Sétimo Dia alegam que os cristãos guardavam o Sábado de 33-320 d.C., mas devido ao diabo, Cristãos entraram em apostasia. Ellen White, a profetisa adventista, afirmou ter uma visão de que a lei do Sábado não foi pregada na cruz. Afirmam que os cristãos por volta de 140 d.C. tomaram emprestado da religião pagã do mitraísmo a adoração no Domingo . E aos poucos o culto de Domingo substituiu adoração do Sábado.
ASDs interpretam que o "Selo de Deus” será a “Guarda do Sábado" e acreditam que aqueles que adoram no domingo, nos últimos dias, receberão a marca da besta. Isso ocorrerá, segundo eles, depois que uma futura suposta lei (Decreto Dominical) for transmitida, a qual obrigará todos a guardarem o Domingo.
Posição Adventista do Sétimo Dia (problemas na compreensão das Alianças)
O ensino oficial adventista afirma que, embora a salvação seja inteiramente pela graça e não pelas obras da lei, os Dez Mandamentos representam a lei moral imutável de Deus e aplicam-se diretamente aos crentes de todos os tempos e lugares. Ou seja, o quarto mandamento ainda é válido.
O ensino oficial adventista afirma que, embora a salvação seja inteiramente pela graça e não pelas obras da lei, os Dez Mandamentos representam a lei moral imutável de Deus e aplicam-se diretamente aos crentes de todos os tempos e lugares. Ou seja, o quarto mandamento ainda é válido.
Os adventistas declaram que a salvação é pela graça. No entanto, "os frutos" da salvação pela graça é a obediência à Lei eterna de Deus expressa nos Dez Mandamentos, incluindo o mandamento do Sábado. Entendem que o Sábado foi um mandamento que Deus ordenou desde o início como um memorial da criação e, mais tarde, como um símbolo de Sua obra redentora em Cristo.
A posição adventista sobre a observância do Sábado e sua relação com a Lei Moral de Deus (que eles entendem ser os Dez Mandamentos) pode ser colocado formalmente da seguinte forma:
1° Premissa: A Leis morais imutáveis de Deus estão expressas nos Dez Mandamentos.
2° Premissa: Como esses mandamentos são imutáveis, elas se aplicam ao povo de Deus em todos os tempos e lugares.
3° Premissa: Um dos mandamentos é a imutável guarda do sábado do sétimo dia, um dia que funciona como um memorial da criação e um símbolo de nossa redenção.
4° Conclusão: Assim, o sábado do sétimo dia continua a ser uma exigência direta para o povo de Deus hoje.
Apesar de equivocados o argumento adventista é claramente válido, o que significa que se as premissas forem verdadeiras, a conclusão sobre a observância do Sábado está certa.
Porém a primeira premissa é a chave para desmoronar todo o argumento adventista.
Quando confrontado com passagens como Romanos 14:5, Gálatas 4:10 e Colossenses 2:16 que põem em xeque as doutrinas sabatistas, os adventistas tipicamente respondem que essas passagens se referem aos dias cerimoniais, não ao sábado dos Dez Mandamentos.
É preciso esclarecer que o sábado em si não é eterno, mas era um sinal da aliança mosaica. Êxodo 31:13-17 designa o dia como um "sinal entre mim e vós nas vossas gerações." Como tal, é dado a um povo específico, por um tempo específico para lembrá-los de um concerto específico - o Mosaico. Quando essa aliança é substituído por uma nova, o sinal que apontava para Cristo - o Sabbath - Não se aplica mais.
Esse "sinal" é dito ser "para sempre", mas "para sempre" não significa necessariamente "eterno", mas para sempre até que sejam cumpridos (Mateus 5:17). Por exemplo, vários outros elementos da lei mosaica foram citados como permanente - incluindo a administração do tabernáculo, os sacrifícios de animais, e do sacerdócio. Todos estes foram cumpridos em Cristo.
Analise das posições básicas sobre a Guarda do Sábado
(Para compreender o estudo adequadamente é necessário que leia as postagens em sequência.)
Posições sobre a Guarda do Sábado (Índice)
1° Posição: Domingo-Sabatistas (Incoerentes)
2° Posição: Sábado-Sabatistas (Equivocados)
3° Posição: Não-Sabatistas (A VERDADE)
Em Cristo, nosso Verdadeiro Descanso.
Hélio S. Júnior
Esse "sinal" é dito ser "para sempre", mas "para sempre" não significa necessariamente "eterno", mas para sempre até que sejam cumpridos (Mateus 5:17). Por exemplo, vários outros elementos da lei mosaica foram citados como permanente - incluindo a administração do tabernáculo, os sacrifícios de animais, e do sacerdócio. Todos estes foram cumpridos em Cristo.
Analise das posições básicas sobre a Guarda do Sábado
(Para compreender o estudo adequadamente é necessário que leia as postagens em sequência.)
Posições sobre a Guarda do Sábado (Índice)
1° Posição: Domingo-Sabatistas (Incoerentes)
2° Posição: Sábado-Sabatistas (Equivocados)
3° Posição: Não-Sabatistas (A VERDADE)
Em Cristo, nosso Verdadeiro Descanso.
Hélio S. Júnior
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