O SÁBADO NO NOVO TESTAMENTO
Estudo Pessoal sobre o Sábado por Greg Taylor (Ex-Pastor Adventista). Para ler a postagem completa clique aqui, para ler seu Testemunho aqui.
Estudo Pessoal sobre o Sábado por Greg Taylor (Ex-Pastor Adventista). Para ler a postagem completa clique aqui, para ler seu Testemunho aqui.
INTRODUÇÃO O SÁBADO NO NOVO TESTAMENTO
O SÁBADO NO VELHO TESTAMENTO
ARGUMENTOS SABATISTAS
O DOMINGO
CONCLUSÃO
|
Depois de Colossenses 216-17 e Gálatas 4:10, o texto seguinte que eu estudei foi o capítulo 14 de Romanos.
Aqui, Paulo faz uma abordagem mais leve. Aqui os cristãos judeus e gentios estão vivendo lado a lado.
Há alguns que estão altamente convencidos sobre o alimento que pode ter sido oferecido aos ídolos e outros estão dizendo que os ídolos não existem, dessa forma eles podem comer qualquer coisa.
Mas alguns estão julgando a espiritualidade do outro, baseado nestes comportamentos. Paulo entra para mediar a disputa.
É neste contexto que a santidade de certos dias sobre outros aparece outra vez.
Aqui, o assunto é que a uniformidade cristã não é uma das exigências para a salvação, mas ele é muito mais delicado. Note os versos 5 a 6.
“Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.”
Paulo está fazendo outra vez a mesma afirmação de novo, através de uma linguagem muito mais delicada, que a santidade dos dias não é mais um assunto obrigatório para os cristãos. À medida que as pessoas estão convencidas completamente em suas mentes, ele não tem nada a dizer sobre isso. Mas isso não deve transformar-se em uma área de julgamento dos outros. Como nós vimos antes, o sábado nunca deve ser confundido com a salvação de uma pessoa.
Outra vez, Paulo faz do sábado um assunto que não é para os cristãos do Novo Testamento. Suas instruções têm algumas implicações fortes para aqueles que, no passado, têm feito do sábado "uma verdade salvadora" e algo pelo qual julgamos a "lealdade" do outro. Eu tive que fazer exame duro de algumas coisas que eu ensinei no passado.
Em seguida em meu estudo, eu fui aos capítulos três e quatro de Hebreus.
Próximo Capítulo do Estudo Pessoal Sobre o Sábado:
Saiba mais em:
- Romanos 14:1-6 - Estudo sobre As Alianças.
Adaptação e Notas Adicionais: Hélio S. Júnior
0 comentários:
Postar um comentário
Regras:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:29-32)
1. Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2. Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3. Comentários ofensivos serão deletados.
"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.