O Sábado

Você já encontrou Descanso em Cristo?
A IASD e o Sábado: É a guarda do Sábado, um sinal de lealdade dos cristãos para com Deus? Ou o Sábado prefigurou meramente uma sombra do verdadeiro descanso encontrado no Senhor Jesus Cristo? Junte-se a nós em um estudo que explora estas perguntas importantes.

Em espírito de oração, considere todos os fatos que serão apresentados aqui. Não se deixe enganar! O Sábado nunca foi mudado para o Domingo. Isto é verdadeiro. No entanto, o Sábado encontrou sua realidade em Jesus Cristo.

O Domingo é "um novo dia de adoração que foi escolhido para comemorar o evento único e histórico-salvador da morte e ressurreição de Cristo, e não pra ser meramente outro dia para a celebração do Shabbath".

O primeiro dia não virou um Sábado (descanso), mas um dia em que os primeiros cristãos se reuniam para partir o pão, recolher ofertas e para adorar o Cristo ressuscitado, coisas que eles não poderiam de forma alguma fazer nas sinagogas aos sábados com os Judeus não crentes.

Comece por aqui: Estudo Pessoal sobre o Sábado

Entrando no Descanso de Deus: Um Estudo de Hebreus 3 e 4

Jesus Cristo: O Descanso do Sábado da Nova Aliança


Abaixo mais de 100 artigos e estudos sobre esse maravilhoso assunto:

Saiba Mais em:

VOCÊ SABIA?

O Sinal da Antiga Aliança era a observância do Sábado. Lembra-te do Sábado. O sinal da Nova Aliança é a Ceia do Senhor/ Ceia Dominical. Lembra-te de Cristo.

A morte de Cristo nos reconduziu ao Sábado da Criação. Pela fé entramos no Verdadeiro Descanso Sabático de Deus, o sábado era uma sombra desse Descanso em Cristo.

Na Antiga Aliança o Sinal de entrada era a circuncisão, e o Sinal repetitivo que mostrava que a pessoa estava debaixo da antiga aliança (Lei) era o Sábado. Na Nova Aliança o sinal de entrada é o Batismo, e o Sinal repetitivo que mostra que a pessoa esta debaixo da nova aliança (Graça) é a Comunhão/Ceia do Senhor.


Os sinais das Alianças demonstram revelação progressiva. Por exemplo, antes de Adão não há registro bíblico de sacrifícios de animais. Antes de Noé não há registro bíblico do Arco Iris. Antes de Abraão não há registro bíblico da circuncisão. Antes de Moisés não há registro bíblico do Sábado. Antes da Nova Aliança não há registro bíblico da Ceia do Senhor.

Isso nos ajuda a entender o porque não encontramos nenhuma menção da palavra "Sábado" (Sabbath), em todo o livro de Gênesis e também nenhum mandamento para a humanidade descansar de seu trabalho no relato de Gênesis 2:2-3. (A Bíblia relata que a primeira vez que alguém foi ordenado a guardar o Sábado foi em Êxodo 16:23-30.)


Para Refletir: 

Não guardar o sinal de uma aliança que não foi feita comigo é pecado? Por exemplo, a Ceia do Senhor é celebrada por um acontecimento passado (a morte do Senhor), mas aponta para um evento futuro (a Sua vinda). Quando o Senhor vier não precisaremos mais celebrar a Ceia, Certo? Isso significa que porque deixaremos de guardar esse mandamento o Senhor terá deixado de ser nosso redentor? O mesmo acontece com o sinal da antiga aliança, um evento passado (descanso na criação, e libertação do Egito) apontava para um evento futuro, (Nova Criação, entramos no Descanso de Deus pela fé e fomos libertos da escravidão do pecado)? Se não guardamos o Sábado isso significa que deixaremos de acreditar que Deus é o Criador?

Responda:

  • Judeu-Cristãos continuaram guardando toda a Lei, mas e os Cristãos Gentios, deveriam guardar o sinal da Aliança Abraâmica (Circuncisão) e o sinal da Aliança Mosaica (Sábado) ambos os pactos cumpridos por Cristo?
  • Os Fariseus que creram em Cristo estão certos em ensinar aos Gentios a guardarem o sinal dessas Alianças?(Veja a resposta em Gl 4:10)
  • Os Gentios devem ser julgados por não guardarem o Sinal da Aliança Mosaica? (Veja a resposta em Cl 2:16-17)
  • Como Gentios e Judeus Cristãos cujas vidas pertencem ao Senhor devem tratar uns aos outros em relação aos dias santos? (Veja a resposta em Rm 14:5-6)

VOCÊ JÁ ENCONTROU DESCANSO EM CRISTO?

Você Sabia que a palavra sabbatismos é encontrado apenas uma vez na Bíblia?


"Assim, ainda resta UM descanso sabático (sabbatismos) pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras (Mt 11:28-29), como Deus descansou das suas (Gn 2:2-3). Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4:9-11 (NIV).

Antes de discutir a cerimonialidade do Sábado com os Fariseus no capítulo 12 de Mateus, o Senhor Jesus disse:

"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso." Mt 11:28-29 (NTLH)

Será que aqueles que ainda insistem em observar qualquer sombra, que apontava para o Redentor, estariam na verdade, diminuindo a majestade, e a realidade de Jesus Cristo, o nosso verdadeiro Descanso Sabático?

Muito do que Jesus tinha a dizer era enigmático. É preciso reflexão e oração para revelar seus significados mais profundos. Este ensinamento não é excepção. O descanso do qual Ele fala é melhor revelado em Hebreus 4 onde se diz que o descanso que resta para o povo de Deus é um descanso de nossas próprias obras para a salvação.

Jesus Cristo é nossa Sabedoria, nossa Justiça, nossa Santificação, nossa Redenção,(1Cor 1:30-31). Da mesma forma, Ele é o nosso Descanso (Col 2:16-17). Um descanso mais profundo do que podemos imaginar. Os estudos abaixo contidos nesta página iram explorar mais profundamente esse descanso. Estudaremos o Sábado a partir da perspectiva de "QUEM" é o Sábado ao invés da visão Adventista do Sétimo Dia tradicional de "QUANDO" é o Sábado.


ARTIGOS

Existem três pontos de vista básicos sobre o Sábado, três escolas de pensamento com respeito a aplicação do quarto mandamento na Nova Aliança : Continuidade , Transferência , e Cumprimento.

1 - Continuidade: Há um grupo pequeno, que inclui a IASD que ensina que o sábado continua no Novo Testamento.

2 - Transferência: Um segundo grupo ensina a teologia da transferência e afirma que o mandamento do Sabbath do sábado ainda é obrigatório, mas a santidade do dia foi transferida do sábado para o domingo (este veio muito depois no desenvolvimento da igreja cristã. Os primeiros cristãos não ensinavam nenhum destes dois conceitos).

3 - Cumprimento: Finalmente, há um grupo maior de cristãos que ensinam que Jesus cumpriu o sábado e a lei. Ele é o nosso descanso sabático.

Abaixo uma breve exposição sobre o assunto:

Posições sobre a Guarda do Sábado (História e introdução)

Em relação a guarda do Sábado, podemos dividi-la em três tipos principais de crenças (por favor, entenda que esta é uma simplificação):

1° Posição: Domingo-Sabatistas (Incoerentes) - Ensinam que o Domingo (1° Dia) é o Sábado cristão.

2° Posição: Sábado-Sabatistas (Equivocados) - Ensinam que o Sábado (7° Dia) é o dia da adoração dos cristãos. Conforme requerido pela antigaAliança Mosaica, o Decálogo. "Ele lhes anunciou a sua aliança, os Dez Mandamentos." Deut 4:13. Esta Aliança GRAVADA COM LETRAS EM PEDRAS foi por Cristo abolida. 2 Coríntios 3:14.

3° Posição: Não-Sabatistas (A VERDADE) - O Sábado era uma sombra, abolida na cruz (Colossenses 2:16-17), cuja realidade se encontra em Cristo Jesus (Hebreus 3 e 4). O primeiro dia (Domingo) NÃO é o Sábado. O Decálogo, a Antiga Aliança foi substituída pela Lei de Cristo / Nova Aliança. 2 Coríntio 3

O SÁBADO (Sabbath)

Jesus Cristo: O Descanso do Sábado da Nova Aliança Jesus Cristo é o nosso descanso do Sábado da Nova Aliança. Você poderá se surpreender ao descobrir que o descanso sabático da Nova Aliança se encontra em uma pessoa ao invés de um dia específico da semana! Abaixo, você encontrará excelentes recursos sobre o tema do sábado, que são altamente recomendados para aqueles que querem encontrar o descanso oferecido pelo Senhor Jesus.

Você ficará maravilhado ao descobrir que o Sábado semanal que Deus deu aos filhos de Israel era na verdade uma representação de toda a mensagem evangélica. A mensagem bíblica da salvação pela graça, não por obras, "pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas." Hebreus 4:10 por Michael Miller

Eu Guardo o Sábado por Amy Bowen
Eu sou um observador do Sábado. Yup! Claro que sou. Eu pensei que era durante muito tempo em minha vida, mas eu não era. Eu achava que o não trabalhar no sétimo dia da semana significava guardar o Sábado. Eu pensava que ao fazer dele um dia especial eu estaria observando esse dia conforme as instruções da Bíblia. Rapaz, como eu estava errado. Eu me sinto tolo, até mesmo em pensar nisso agora. Eu não trabalhava nesse dia. Eu me abstive de coisas seculares nesse dia. Eu fui à igreja nesse dia. Mas mesmo assim eu não estava guardando o Santo Dia. Quer saber porque?

---------------------------------------------------

Estudo Pessoal sobre o Sábado: Ex-Pastor Adventista Greg Taylor mostra através deste estudo o caminho que percorreu em busca da verdade sobre o Sábado. Para ler seu testemunho clique aqui.

INTRODUÇÃO
O SÁBADO NO NOVO TESTAMENTO
JESUS E O SÁBADO
O SÁBADO NO VELHO TESTAMENTO
ARGUMENTOS SABATISTAS
O DOMINGO

CONCLUSÃO
-----------------------------------------------------

É o Domingo, o "Sábado Cristão?" por Dr. Robert A. Morey. É um estudo aprofundado do tema do Sábado, escrito para uma audiência Batista. Este estudo apresenta: Um esboço da posição Sabatista. Um exame das alegações Sabatistas tais como: O argumento da "Ordenança do Sábado na Criação", o argumento da "Lei Moral", o argumento do "Sábado feito para o homem", o argumento de "Hebreus 4:9", o argumento "Lembre-se", o argumento "Êxodo 16", o argumento "Mateus 24:20" e o argumento do "Silêncio". Uma abordagem bíblico-teológica sobre o Sábado. Uma breve teologia prática da adoração corporativa Cristã. A guarda do Sábado na História da Igreja.


Entendendo o Sábado

Clique na imagem para acessar o estudo sobre o Sábado.

É o Sábado ainda requerido para os Cristãos? É a pergunta 37 do livro de Thomas Schreiner "40 Questions About Christians and Biblical Law" (40 Perguntas sobre os Cristãos e a Lei), que o Dr. Schreiner e a Kregel Publications graciosamente nos permitiu compartilhar aqui.

O Sábado em Colossenses é o capítulo 7 do livro "Discovering the New Covenant: Why I Am No Longer a Seventh-day Adventist" (Descobrindo a Nova Aliança: Por que eu não sou mais um Adventista do Sétimo Dia) do ex-pastor adventista Greg Taylor. Este é um estudo excelente e facilmente compreensível de Colossenses 2:16-17. Compartilhado com permissão do autor.

O Sábado e os Tempos Designados pelo Senhor outro link clique aqui (The Sabbath & the Appointed Times of the LORD) por Wesley Ringer (Ex-Adventista). Esta é uma análise crítica completa do livro Judging the Sabbath: Discovering What Can't Be Found in Colossians 2:16 (Julgando o Sábado: Descobrindo o que não pode ser encontrado em Colossenses 2:16) de Ron du Preez. Esta é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que queira saber o que o "Sábado" de Colossenses 2:16 significa. pdf em Inglês (Download).

O Verdadeiro Descanso Estudo completo sobre o Sábado (Muito Bom) por Gently Broken

O Sétimo Dia da Criação O argumento de que desde o início da história do mundo houve um sábado semanal é verdade? por Gently Broken

Passagens da Escritura que levantam questões sobre o Sábado por Gently Broken

Herança Adventista do Sábado por Gently Broken. O sábado tem assumido vida própria dentro do adventismo. Como isso começou? Onde é que as atitudes, práticas, hábitos e crenças começaram? Por que ele ganhou tanto poder e força nesse grupo de pessoas, enquanto o mundo cristão tem pouco ou nenhum foco no sétimo dia da semana?

O Descanso que Permanece por Gently Broken. Ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus - o Verdadeiro Descanso - Sabbatismos: Jesus Cristo.

Artigos do Blog:


Compilamos vários recursos para ajudar você com a questão do Sábado e Domingo.

  • Descanso de Deus por Jack Gent - Será que entrar no descanso de Deus significa guardar o Sábado? O Domingo é agora o Sábado de Deus?
  • Ajuda em Passagens sobre Sábado Este artigo foi escrito em 1999 por W.H. É uma visão rápida e cobre basicamente todos os principais pontos. Alguns temas podemos, obviamente, entrar em mais detalhes, no entanto acho que este artigo deve ser suficiente para que todos possam discernir corretamente a verdade sobre o sábado.
  • Sábado ou Domingo? Por que os cristãos fazem culto no Domingo, já que o mandamento separa o dia de Sábado como o dia para o culto a Deus?

-----------------------------------------------------
Estudo "Verdade Bíblica sobre o Sábado"
-----------------------------------------------------

O Sinal da abolida Aliança Mosaica era o Sábado. O Sinal da Nova Aliança é outro. Você sabe qual é? Na Antiga Aliança havia um: "Lembra-te", certo? Você sabia que na Nova Aliança também possui um novo "Lembra-te"?
  • The Eternal Sabbath - Is the law or the Sabbath eternal, existing before man and given to him in the garden?

What does the Bible say?

This is a list of essays dealing with each verse in the New Testament, and several important ones in the Old Testament, that mentions the Sabbath or the first day of the week. We'll see that there is no evidence for compulsory Christian Sabbath observance on the 7th day of the week - today, or in New Testament times.

- What does the Old Testament say? ... by Stephen Korsman
- What does the New Testament say? ... by Stephen Korsman
- Matt 5 - will the law never pass away? ... by Stephen Korsman
- Mark 2/Matt 12/Luke 6 - was the Sabbath made for all mankind to keep? ... by Stephen Korsman
- Matt 24 - pray ye that your flight be not in the winter, neither on the sabbath day? ... by Stephen Korsman
- Luke 4 - did Jesus set an example of Sabbath keeping for us? ... by Stephen Korsman
- John 7 - circumcision on the Sabbath ... by Stephen Korsman
- Col 2:14-17 - does this refer to the 7th day Sabbath? ... by Stephen Korsman
- Rom 14:5-6 - do we need to keep the Sabbath? ... by Stephen Korsman
- Gal 4:10-11 - do we need to keep the Sabbath? ... by Stephen Korsman
- Hebrews 4 - what is the Christian Sabbath? ... by Stephen Korsman
- Acts 1 - do Christians keep the Sabbath in Acts? ... by Stephen Korsman
- Acts 13 - do Christians keep the Sabbath in Acts? ... by Stephen Korsman
- Acts 15 - do Christians keep the Sabbath in Acts? ... by Stephen Korsman
- Acts 16 - do Christians keep the Sabbath in Acts? ... by Stephen Korsman
- Acts 17 - do Christians keep the Sabbath in Acts? ... by Stephen Korsman
- Acts 18 - do Christians keep the Sabbath in Acts? ... by Stephen Korsman
- Gen 2:2-3 - Did Adam keep the Sabbath? ... by Stephen Korsman
- Isaiah 66 - Sabbath keeping in heaven? ... by Stephen Korsman
- Exod 31/Deut 5/Neh 9/Ezek 20 - to whom was the Sabbath given, as a sign of what? ... by Stephen Korsman
The Sabbath in the Gospels

Sabbath or Sunday

- Is the Sabbath moral or ceremonial law? ... by Stephen Korsman
- Rome's challenge to Adventists - prove what you say! ... by Stephen Korsman
- The Sabbath has truly been done away with, says the Bible ... by Bob Stanley
- The Sabbath and the Catholic Church - Testimony of an ex-WCG member ... by Dan Severino
- Col 2:14-17 - the 7th day Sabbath nailed to the cross ... by The Interactive Bible
- $200 for one text from the Bible proving that the Sabbath is abolished - debate ... by The Interactive Bible
- A Church of God's message about the Sabbath being done away ... a Church of God
- Explanation of the Ten Commandments ... EWTN file
- How should we keep the Sabbath? ... Father William Saunders
- Christ changed the Sabbath law ... Catholic Answers / New Advent
- What is the right way to observe the commandment, "Keep holy the sabbath day"? ... Catholic Answers / New Advent
- Mass on Saturday ... the sunset to sunset idea ... Catholic Answers / New Advent

Artigos CACP sobre o Sábado:
--------------------------------------------------------------
Ultimate Rest (Table of Contents)
Introduction
Chapter One: How It All Began
Chapter Two: Why Study?
Chapter Three: A Challenge
Chapter Four: The Everlasting Covenants
Chapter Five: The Old or Siniatic Covenant
Chapter Six: Are the Ten Commandments Immutable?
Chapter Seven: The Seventh Day In Creation
Chapter Eight: Jesus' Authority Over the Sabbath
Chapter Nine: The Contrast between the New and Old Covenants
Chapter Ten: The Christian Church and the Lord's Day
Chapter Eleven: Scripture Passages That Raise Questions
Chapter Twelve: Adventist Heritage of the Sabbath
Chapter Thirteen: The Rest That Remains
Books Consulted
Appendix 1: Herschel Hughes' Message
Appendix 2: Walter Martin's Interview
Appendix 3: Walter Martin's Questions to the General Conference
Appendix 4: Walter Martin's Position on Adventism 
--------------------------------------------------------------------

SABBATH


INLEIDING

Met name over het Vierde Gebod is in de geschiedenis veel strijd gevoerd. Zoals al in hun naam besloten is vieren de zevende-dags adventisten de sabbat. Velen zien de zaterdag als enige mogelijke dag voor de samenkomsten. Er bestaat echter wel degelijk een vaste grond voor de zondag als christelijke rustdag. Bepalend hierbij is dat de wet van Mozes met de komst van Christus, met het begin van het Nieuwe Verbond, een andere betekenis heeft gekregen.

Sabbat
Het Oude Verbond: de wet
De Tien Geboden zijn het Oude Verbond
Het Nieuwe Verbond: Christus
Het grote gebod
De betekenis van de rustdag
Gevaren van het vieren van de sabbat
Is de sabbat ingesteld bij de schepping?
Jezus heeft toch ook het sabbatsgebod gevolgd?
Paulus ging toch ook op sabbat naar de synagoge?
Maar de mens heeft de rustdag toch veranderd?
Zijn de bijbelteksten over de 'eerste dag' een bewijs voor de zondag?
Is het vierde gebod dan niet het belangrijkste gebod?
Maar God heeft de sabbatdag toch geheiligd?
De sabbat is toch een eeuwigdurende inzetting?
Maar is het vierde gebod dan niet een moreel gebod?
Maar Gods wet is toch onveranderlijk?
Tenslotte

Comentário de um Leitor:

"Eu estou convencido de que é muito importante entender essa questão do Sábado. Quando adventistas dizem ser a igreja mais bíblica eles estão referindo-se principalmente a seu entendimento a respeito de sua "verdade sobre o sábado". Como eles acreditam que as pessoas têm um bloqueio sobre esta questão, eles se sentem confiantes em sua teologia, soteriologia, escatologia e outras "doutrinas distintivas". Se o Sábado rejeitado por protestantes está correto, então de alguma forma eles também descobriram que as outras questões rejeitadas por protestantes são igualmente corretas. Caso a sua doutrina sobre o sábado judaico caia o resto também cai, daí o porque deles brigarem e discutirem com tanta veemência sobre esta questão."

É bom lembrar que Ellen White não introduziu a questão do sábado no adventismo, no início, ela realmente se recusou a aceitá-la. Foi Joseph Bates, que insistiu que a observância do sábado era exigida aos cristãos. O que Ellen G. White fez, porém, foi dar-lhe um selo de aprovação ao ter visões sobre o assunto, logo apos ter aceito a doutrina.

DOMINGO (Dominus Dei / Dia do Senhor)

Artigos do Blog:


Artigos Copilados:

  • A Igreja Cristã e o Dia do Senhor por Gently Broken. A alegação do adventismo é que a Igreja Católica mudou o sábado para o domingo. Quando cristãos se encontram no domingo, eles não estão observando um sábado. Eles estão comemorando a ressurreição de nosso Senhor. Samuel Bacchiochi afirma ainda que Ellen White foi incorreta em sua acusação de que Constantino legislou guarda do domingo. A história é fascinante.
  • 40 Fatos Sobre o Domingo Babylon Forsaken Ministries (Não endossamos todo o conteúdo desse artigo, mas nos serve como analise)
  • O Domingo não é o Sábado! por Babylon Forsaken Ministries | Você pode celebrar a Ressurreição de Cristo no Domingo, e até mesmo considera-lo como o "Dia do Senhor" se você quiser, você tem essa liberdade. Mas o Domingo não é o Sábado, não é o Sabbath Cristão, ou qualquer outro tipo de Sábado. É o primeiro dia da semana. E é errado qualquer homem condenar outro por trabalhar no Domingo. Se você acha que o mandamento do Sábado da Lei de Deus dada a Moisés no Monte Sinai ainda está em vigor, então você deve observar o Sabbath no Sábado assim como os Judeus e os Adventistas do Sétimo Dia fazem, e, portanto, ser honesto com suas convicções.
  • Sunday ... Catholic Encyclopedia


O que escreveram alguns Pais da igreja sobre o domingo:

Barnabé: "De maneira que nós observamos o domingo com regozijo, o dia em que Jesus ressuscitou dos mortos".

Justino Mártir: "Mas o domingo é o dia em que todos temos nossa reunião comum, porque é o primeiro dia da semana, e Jesus cristo, nosso Salvador, neste mesmo dia ressuscitou da morte".

Inácio: "Todo aquele que ama a cristo, celebra o Dia do Senhor, consagrado à ressurreição de cristo como o principal de todos os dias, não guardando os sábados, mas vivendo de acordo com o Dia do senhor, no qual nossa vida se levantou outra vez por meio dele e de sua morte. Que todo amigo de Cristo guarde o dia do senhor!"

Dioniso de Corinto: "Hoje observamos o dia santo do senhor, em que lemos sua carta".

Vitorino: "No Dia do senhor acudimos para tomar nosso pão com ações de graça, para que não se creia que observamos o sábado com os judeus, o qual Cristo mesmo, o senhor do sábado, aboliu em seu corpo". Escreve o apóstolo Paulo: "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo. Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-sE em visões, enfatuado sem motivo algum na sua mente carnal, e não retendo a Cabeça, da qual todo corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus" (Cl 2.16-19).

Os Romanos pagãos e gregos não tinham dia de descanso semanal, festival, ou de adoração.

Um dos principais argumentos que Adventistas do Sétimo Dia fazem contra a observância do domingo é o seguinte: Eles dizem que as nações pagãs, especialmente os romanos, consideravam o domingo, como dia sagrado, ou um dia de festival, ou um dia de adoração de seus deuses pagãos, em particular o Sol.

Conclusão:

Novamente, os fatos mostram claramente que a Igreja Cristã, fundada pelos apóstolos de Cristo, começou a manter o domingo, dia do Senhor, dentro de apenas alguns anos após a morte de Cristo, antes de qualquer papa ou poder Romano entrarem em jogo. Isto está em harmonia com a doutrina dos apóstolos registrada no Novo Testamento (por exemplo, Atos, Romanos, Gálatas, Colossenses) que a observância do sábado judaico ou qualquer dia específico não era mais de importância salvífica para o cristão, movendo completamente o foco de encontrar descanso em um "dia" para encontrar descanso no próprio Cristo .

The Sabbath

Artigos CACP sobre o Domingo:



Escute:


Enquete:

Qual é o real motivo (s) por que os cristãos adoram no domingo, Dia do Senhor (Kyriakos hemera)?

(   ) Os cristãos foram liberados para adorar em qualquer dia depois de Cristo cumpriu / satisfez toda a lei.
(   ) Cristo deu prioridade ao aparecer para a Igreja primitiva e Apóstolos aos domingos após a Sua Ressurreição.
(   ) Ele foi introduzido na Igreja por adoradores do Sol (pagãos).
(   ) O Papa mudou.
(   ) Eles estão sendo desobedientes a Deus e seguir o poder da besta.
(   ) Cristãos continuam a exemplo dos Apóstolos e da Igreja Apostólica, que começou logo após a Ressurreição.
(   ) Foi alterado durante o Concílio de Laodiceia.

Após a morte de Cristo na cruz, os religiosos fariseus guardadores da Lei foram para suas casas guardarem o sábado, enquanto isso o injusto e pecador ladrão da cruz entrava no verdadeiro Descanso Sabático.

"Jedna od glavnih stvari Koje adventisti sedmog dana najviše naglašavaju je da svetkovanje nedelje potice od paganskih rimljana, te da je doneto u rimsku Crkvu i da ga je papa, ili papstvo, nametnuo celom hrišcanskom svetu. Zato je nedelja samo paganski, papski dan. Oni para tvrde toliko glasno i cesto da su neobavešteni ljudi zastrašeni da napuste svetkovanje Dana Gospodnjeg i prihvate jevrejsku subotu umesto njega. To je pitanje u Koje ljudi obicno Nisu upuceni. Cak i oni koji su inteligentni i nacitani o opštim pitanjima, znaju malo, ili Nista, o ovoj konkretnoj Temi, dok obicni ljudi neznaju apsolutno Nista o tomo. Da bi se naucile istinite cinjenice u ovom slucaju, treba pažljivo istražiti istoriju Crkve i države u nekoliko vekova rane Crkve. Malo ljudi ima vremena, ili dostupna sredstva, ili interesovanje da para ucini. Cak se ni obrazovani propovednici uglavnom nikada Nisu posvetili ovoj Temi, jer Nisu imali prilike da para ucine. Zbog toga, kada je iznenada potrebno da se sukobe SA adventistima u Vezi ovog pitanja, oni su nepripremljeni, niti imaju potrebne izvore pri ruci da ih brzo pregledaju. Zato, glasne tvrdnje Adventista cesto ostanu bez odgovora. U jednoj uobicajenoj publici od par stotina osoba nece biti nijedne osobe Koja ce znati kako su se paganski rimljani odnosili prema danu Sunca, ili da li je papstvo Ikada imalo Neke Veze sa tim ili ne. Zato ih je lako zavesti. Nemam nameru da optužim Adventiste za namerno obmanjivanje. que Sam Sam godinama poducavao nd taj dok nacin sam bio SA njima. Prihvatao sam samo Sta je NASA Istorija subote 'govorila i navodio je kao presudnu . To je bilo davno pré nego Što sam uvideo koliko sam bio jednostran. " 

Assuntos Relacionados:


Em Cristo, nosso Verdadeiro Descanso Sabático.

Helio S. Júnior

3 comentários:

  1. Olá, boa noite a todos! Li o artigo acima e este me foi de grande valia. Serviu para quebrar um grande paradígma que acreditava com todas minhas forças ser real. Acabei percebendo através do texto que aquilo que sempre acreditei sobre a perfeição divina era mentira. Deus não é perfeito. Ele comete enganos. Vou tentar elencar alguns.
    Deus se equivocou ao escrever, nas tábuas de pedra c/seu próprio dedo,9 preceitos que nos mostra o que é pecado quando os transgredimos(Rm 7:7), junto com um mandamento que fala de um tal de sábado. Deus de confusão vcs não acham??(ICo 14:33). Como se não bastasse essa gafe ele mandou Moisés colocar as duas tábuas de pedra dentro da arca do concerto(Dt 10:2e5, IRs 8:9, Hb 9:4). E ainda pior, em Apocalípse, livro destinado para solene tempo do fim, quando abre-se o santuário(o celestial), adivinhem o que aperece dentro do santuário? A tal arca(Ap 11:19). E o que será que tem dentro da arca? A lei moral que contém uma falha. Um preceito feito unica e exclusivamente para o povo de Israel, o sábado. Caramba porque esse deus não colocou o tal sábado do 4º mandamento junto com os demais sábados que ele instituiu para valer por um tempo determinado?(até a morte de Cristo). Ah! esses sábados, que não estavam escritos na pedra mas sim em um livro por Moisés ele mandou colocar ao lado da arca(Dt 31:26).
    Ele se equivocou também ao gastar tanto espaço na 1ªtábua porque de todos os 10 ele é o mais longo. Errou também a dar a esse mandamento uma função de elemento de ligação. Ele aparece depois dos três primeiros que lala de Deus, e este também fala, e entre os que falam do próximo(ele também fala do próximo).
    Equivocou-se também, quando 40 dias antes de dar as tábuas a Moisés, proferiu as palavras que mais tarde escreveria com seu próprio dedo nessas tábuas. Dentre essas palavras estava o mandamento que seria abolido, ou modificado.
    Deus agindo assim, de forma errônea, seu espírito santo também age, ao inspirar os salmistas a escreverem que "sua lei é eterna"(Sl 119:142); "A lei do seu Deus está em seu coração(do justo); os seus passos não resvalarão(Sl 37:31); "A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices"(Sl 19:7). Ou ao inspirar Paulo quando este escreve que "a lei é santa, o mandamento é santo justo e bom"(Rm 7:12); ou quando ele, Paulo diz que somos "o Israel de Deus"(Gl 6:16). E por aí vai...
    Definitivamente um deus paradoxal.
    Ainda bem que não é esse deus que eu sirvo. Eu sirvo ao Deus em que "Nele não h´s mudança nem sombra de variação"(Tg 1:17, Is 43:10, Ml 3:6, Sl 102:27, Hb 13:8). Adoro ao Deus que se assenta em um trono que tem uma base sólida(Sl 89:14), Aquele Deus que é capaz de conciliar lei e graça(Jr 9:24), Aquele que muito antes de Montesquieu, inventou os 3 poderes(Is 33:22), Aquele que simplesmente ...É !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá , queria dar os parabéns para o Sr : W. Frank Lorca Bueno , pelo comentário esclarecedor e simples , não ha duvida que o esclarecimento vem pelo espirito de Deus , e o Sr Helio deste blog merece todo o respeito pela sua dedicação naquilo que acredita .
    O fato é existe sim um grande conflito amigos , entre o bem e o mal .
    Blogs como este nos mostram que o conflito existe e esta a todo vapor no intelecto humano .
    Sei que haverá um dia que o Sr : Hélio dirá , verdadeiramente o sábado é o dia do Senhor e esta em vigor , porque o conflito esta a cada dia aumentando e haverá um dia de uma divisão mais visível e radical , e creio que o esclarecimento virá pelo espirito de Deus até o Sr Hélio ( um cristão dedicado) e a muitos , que os traços do caráter de Deus sejam visíveis na sua vida , e que Deus te livre de tudo aquilo que te perturba .
    Sei que a questão não esta somente no sábado , mas ao abrir os olhos do espirito , muito será revelado , e lá no meio estará o sábado do Senhor , com uma luz vinda do próprio Deus criador , não somente sobre o sábado , mas sobre o caráter do homem .
    Obrigado Sr: Hélio por ajudar a ver as profecias sendo confirmadas.

    ResponderExcluir
  3. ORO POR VOCÊS SIMPLESMENTE PELO QUE TEM ESCRITO NA BÍBLIA E MENCIONADO ABAIXO:
    E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
    Daniel 7:25
    E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
    Lucas 16:17

    ResponderExcluir

Regras:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:29-32)

1. Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2. Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3. Comentários ofensivos serão deletados.

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Acessadas

Você já encontrou Descanso em Cristo?

Jesus Cristo, o Sábado da Nova Aliança

Você Sabia que a palavra sabbatismos é encontrado apenas uma vez na Bíblia?

"Assim, ainda resta um descanso sabático (sabbatismos) pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4:9-11 (NIV).

O autor de Hebreus usa o sétimo dia, o Sábado, como uma sombra de uma realidade futura e atual (Hoje), quanto aceitamos o convite de Cristo:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCAN­SO (ou sábado) para as vossas almas." (Mateus 11 : 28,29)

A palavra "descanso" em hebraico é "SHABATH", e em Grego é "ANAPAUSSIN", que também significa "REFRIGÉRIO". Não é glorioso?

Jesus completou ou trouxe vida ao 4º mandamento, quando apresentou o verdadeiro sábado do cristão. Ele mostrou que o verdadeiro descanso es­tava Nele mesmo.

Nossa Missão: Proclamar as Boas Novas do Evangelho da Nova Aliança da Graça em Cristo Jesus e Defender a Fé combatendo os erros do Legalismo e da Falsa Religião.

Nosso Lema: A Verdade não precisa de outro fundamento que não a investigação honesta, sob a orientação do Espírito Santo e a vontade de seguir a Verdade quando for descoberta. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Nossa Mensagem: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não como resultado de obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9

Nosso Método: Em amor escrever, orar e divulgar matérias escritas por teólogos e pastores ex-adventistas que fornecem informações precisas sobre a doutrina e prática da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Nosso Mandato: Cerca de 300.000 membros deixam a Igreja Adventista do Sétimo Dia a cada ano. Muitas dessas pessoas queridas passam por um momento muito difícil de transição para outras igrejas cristãs. Eles foram ensinados que uma vez que aceitam os testemunhos de Ellen White e o Sábado do sétimo dia e depois, se abandona-los, eles perderiam a sua salvação. Observe as seguintes citações de Ellen White que os adventistas ainda consideram ser uma "fonte" autorizada da verdade, inspirada no mesmo nível que os profetas do Antigo Testamento como Isaías e Jeremias:

"It is Satan's plan to weaken the faith of God’s people in the Testimonies [writings of Ellen White] . Next follows skepticism in regard to the vital points of our faith, the pillars of our position, then doubt as to the Holy Scriptures, and then the downward march to perdition. When the Testimonies, which were once believed, are doubted and given up, Satan knows the deceived ones will not stop at this; and he redoubles his efforts till he launches them into open rebellion, which becomes incurable and ends in destruction.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 4, p. 211.

“If you lose confidence in the Testimonies you will drift away from Bible truth.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 5, p. 98.

"Then I was shown a company who were howling in agony. On their garments was written in large characters, 'Thou art weighed in the balance, and found wanting.' I asked who this company were. The angel said, 'these are they who have once kept the Sabbath and have given it up.'" Ellen G. White, Early Writings, p. 37

"God will never, never allow any man to pass through the pearly gates of the city of God who does not bear the signet of the faithful, His government mark." [in context the signet mark is the Sabbath] Ellen G. White, Medical Ministry, p. 123.

"God will frown upon those who disregard his commandments and he cannot bless the church that retains Sabbath-breakers in its fellowship." Ellen G. White, Signs of the Times, 1890-06-02.

Pode-se ver o trauma, interno intenso que os adventistas têm de enfrentar quando tentam deixar esses ensinamentos sectários de Ellen White.

Nosso Ministério: Temos ajudado milhares de pessoas na transição para fora do Adventismo, a encontrarem a certeza da salvação na justiça de Cristo somente, a tornarem-se fundamentados na Palavra de Deus e encontrar comunhão em igrejas cristãs saudáveis​​.