Perguntas Frequentes Sobre o Adventismo



Muitos não conhecem o espírito por trás da Igreja Adventista do Sétimo Dia. (Clique aqui para assistir ao Vídeo) A seguir respostas a maioria das dúvidas que podem ter aquelas pessoas que não conhecem verdadeiramente quem realmente são os adventistas do sétimo dia.

Espero que lhes ajude a eliminar dúvidas e se houver qualquer pergunta não incluída esta será bem-vinda. A intenção deste trabalho não é difamar, mas, sim, informar objetivamente e com propriedade o que muitas vezes os adventistas não dizem à opinião pública, ou que ocultam daqueles que desconhecem seu “modus operandi”.

1. Os Adventistas do Sétimo Dia são como os outros cristãos?

Não. Adventistas do Sétimo Dia possuem várias "doutrinas distintivas" que eles mesmos admitem, torná-los únicos entre todas as outras igrejas. Um povo especial, diferente dos outros crentes. A verdadeira Igreja, o Remanescente Fiel, a Igreja visível de Deus. Consideram-se restauradores da verdade que foi lançada por terra, do verdadeiro evangelho necessário para o tempo do fim (Conf. A Igreja RemanescenteO Grande Conflito, o Decreto Dominical, o Selo de Deus, a Marca da Besta e As 3 Mensagens Angélicas)

Para saber mais sobre os Adventistas Clique Aqui.

2. Quais são essas doutrinas que fazem os Adventistas do Sétimo Dia diferentes e únicos?

A. A doutrina de que os Escritos de Ellen G. White são tão inspirados quanto a Bíblia e da mesma fonte e autoridade. Para muitos, acreditar que Ellen White (conhecida também como Espírito de Profecia) é a profetiza para este tempo do fim e na inspiração de seus escritos é um dos críterios para fazer parte da Igreja Verdadeira.

Para saber mais sobre Ellen G. White Clique Aqui.

B. A doutrina, encontrada nos escritos de Ellen G. White, a qual ensina que o crente será julgado pelas suas obras e este julgamento de obras determinará sua salvação ou condenação. Este é o chamado "juízo investigativo", "doutrina do Santuário" ou "juízo pré-advento", o qual teve início em 22 de outubro de 1844. O livro de Ellen G. White chamado "O Grande Conflito", ensina esta doutrina nos capítulos 24 e 28.

Para saber mais sobre o Juízo Investigativo Clique Aqui.

C. A doutrina de que nos últimos dias, pouco antes da volta de Jesus, somente os que adoram no sábado serão salvos. Eles particularmente acreditam que a adoração no domingo será a marca da besta. Repito: Somente os observadores do sábado serão salvos na Grande Tribulação antes do Armagedom. Os que guardam o domingo ou frequentam a igreja aos domingos receberão o sinal da besta.

Para saber mais sobre o Sábado Clique Aqui.

D. Que a guarda do sábado é o "Selo de Deus". Você deve ingressar no adventismo para não ser marcado com o oposto a marca da besta que é a observância do domingo. Entretanto, a Bíblia claramente afirma que o selo de Deus é o Espírito Santo habitando no crente do Nova Aliança (Ef 1:13-14; 4:30; 2 Coríntios 1:22).

Para saber mais sobre o Sábado Clique Aqui.

E. Que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a única Igreja Verdadeira de Deus na Terra. Dirigida por Ele, mas atualmente sob a direção da Conferência Geral. Todas as outras igrejas são apóstatas, referem-se a elas como "filhas de Babilônia", sistemas falsos de adoração, ou "protestantes apóstatas". Elas serão destruídas pouco antes da Segunda Vinda de Cristo. O convite para os não adventistas das ditas Igrejas Rebeldes, é a que abandonem suas crenças e aceitem a mensagem adventista, dando grande enfase ao Sábado como o sinal salvador.

Para saber mais sobre a Igreja Remanescente Clique Aqui.

F. Quando um cristão morre ele deixa de existir ou está em estado de inconsciência, em “um sono” (Sono da Alma) até a ressurreição. Adventistas, em comum com as Testemunhas de Jeová, ensinam que o cristão não irá se encontrar com o Senhor na hora da sua morte. Os adventistas ensinam que a alma deixa de existir e será recriada por Deus na ressurreição. Portanto, o crente é separado de Deus pela morte, ao contrário do que diz Romanos 8:38-39 e 2 Coríntios. 5:8.

Para saber mais sobre o Estado dos Mortos Clique Aqui.

G. O inferno (sheol / hades) não existe, é a sepultura. Acreditam na aniquilação total do indivíduo pecador logo após o grande julgamento final. Adventistas do sétimo dia não acreditam na punição eterna do diabo e seus anjos ou dos ímpios. Eles acreditam que a pena para o pecado contra um Deus santo é meramente a aniquilação (com graus de punição).

Para saber mais sobre o Estado dos Mortos Clique Aqui.

H. Ellen White ensinam que a expiação não foi concluída na cruz, mas ainda está em vias de ser concluída. A salvação não foi consumada na cruz, mas, sim, até que se complete o trabalho de Cristo no Santuário Celestial que começou em 1844. Isso faz parte do seu ensino: o Juízo Investigativo.

Para saber mais sobre o Juízo Investigativo Clique Aqui.

3. Os Adventistas do Sétimo Dia não ensinam salvação pela graça mediante a fé?

Sim, ensinam, mas eles também ensinam que a salvação definitiva de uma pessoa só será determinado pelo resultado do juízo investigativo. Esta doutrina, nunca foi ensinada antes na história da Igreja Cristã, ela ensina que a partir de 22 de outubro de 1844 a vida de todos os crentes estão sendo avaliadas pelo Juízo investigativo. Durante este juízo, Adventistas ensinam, que os nomes dos crentes sobem perante Deus. Se um crente pecou esse pecado é marcado por um anjo nos registros do céu. Esse pecado vai contra o crente no julgamento. Se o crente confessar o pecado, "perdão" é escrito contra esse pecado, mas o pecado permanece nos livros de registro. Todos os pecados devem ser confessados, cada um, para ter "perdão", escrito nele. Quando o nome de um crente vem à tona neste Juízo Investigativo, Deus irá pesar as boas obras contra os pecados. Um crente nunca sabe quando Deus colocará seu nome neste julgamento. Quando Deus olha para vida do crente, adventistas ensinam que, se aqueles pecados que foram confessados e tinham sido "perdoados" não foram perfeitamente superados, eles irão contra o crente.

Conclusão, um Adventista deve superar perfeitamente o seu pecado para estar perante Deus. Eles são ensinados por sua profetisa que eles devem estar diante de um Deus Santo sem Jesus como seu mediador. Sua profetisa Ellen G. White disse, “Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo cessar no santuário celestial, deverão, sem mediador, estar em pé na presença do Deus santo”. (O Grande Conflito, p.425). É desnecessário dizer que tudo isso contradiz o evangelho do Novo Testamento da graça. A Bíblia ensina que os crentes nunca entrarão em um julgamento para a sua salvação (João 5:24) e que não há condenação para um crente (Romanos 8:1). A Bíblia ensina que quando confessamos nossos pecados, eles não permanecem em qualquer lugar diante de Deus, eles são perdoados e limpos, apagados!(Veja 1 João 1:8-9; Isaías 43:25 e 44:22). A Bíblia ensina que Jesus nunca deixará de ser mediador de um crente (Hebreus 7:25).

Estamos diante de Deus, não por qualquer mérito da nossa parte ou por causa de quaisquer obras que fizemos (Tito 3:5, Romanos 3:28, Efésios 2:8-9).

4. Os Adventistas acreditam que são o povo "remanescente" de Deus?

Sim. Adventistas do Sétimo Dia acreditam que são a única Igreja Verdadeira na Terra, o remanescente fiel. Acreditam que são a única organização religiosa aprovada por Deus e que Deus atua através desta.  Tão recentemente, como no ano 2000, a autoridade máxima dos adventistas confirmou esta crença e enfatizou que o resto da cristandade é falsa, Babilônia. Esta crença é muito importante para eles. Eles se referem a outros cristãos como "apóstatas", "Babilônia", "Guardadores do domingo", ou como ovelhas que ainda não entraram para o rebanho. Que para estar na verdade e ser salvos todos os guardadores do domingo devem ingressar no adventismo e livrar-se da marca da besta e a destruição final. Acreditam  que os salvos nos dias finais antes da volta de Jesus serão os Adventistas do Sétimo Dia.

5. Os Adventistas crêem na Trindade?

Sim. Adventistas do Sétimo Dia crêem na Trindade, embora alguns dos seus pioneiros não. James White (marido de sua profetisa Ellen G. White) e Uriah Smith, autor de “Bible Readings For The Home”, “Daniel and The Revelation”,  livros adventistas que circulam ainda hoje, compartilhavam ambos das mesmas crenças arianas. Eles não acreditavam que Jesus era Deus.

Alguns ex-membros da Igreja dizem que a organização oculta que eles não criam na Trindade até 1931 e que somente depois dessa data, a doutrina foi avalizada e reforçada. Dizem que que a igreja oculta além dos pioneiros, que a própria profetiza Ellen White, não cria nessa doutrina. Alegam que os livros oficiais da Igreja (Year Book) até o ano de 1914 documentam com muita consistência esse fato negado hoje por seus dirigentes.

6. Os Adventistas do Sétimo Dia ensinam que Jesus é o Arcanjo Miguel?

Sim, adventistas do sétimo dia compartilham dessa crença com as Testemunhas de Jeová. Os adventistas são muito firmes em sua crença de que Jesus é o Arcanjo Miguel. Eles devem tomar esta posição porque é isso que a sua profetisa, Ellen G. White ensinou. Eles também acreditam que Jesus é Deus. Há uma flagrante contradição aqui. Hebreus 1:13-14 afirma categoricamente que Jesus não é um anjo.

Para saber mais sobre o Arcanjo Miguel Clique Aqui.

7. Acreditam os adventistas que levam um estilo de vida saudável?

Sim e não. Oficialmente, a Igreja encoraja seus membros a serem vegetarianos porque é isso que Ellen G. White ensina. A maioria dos adventistas não são vegetarianos. Muitos daqueles que são vegetarianos comem dietas que são ricas em gorduras, tais como queijo e ovos.

Adventista não comem os alimentos "impuros" mencionados na Bíblia, embora no Novo Testamento, Jesus e Paulo declararem todos os alimentos "limpos" (Lucas 11:41, Marcos 7:19, Tito 1:15, Romanos 14:14, 1 Tm. 4:3-5).

Os adventistas acreditam que eles são os cristãos mais saudáveis do mundo. Acreditam que por seguir a dieta da profetiza Ellen White estão inclusive em uma posição espiritual superior ao resto do mundo. Enfatizam que se deve deixar de comer carne. Aqueles que comem carne não sobreviverão à grande tribulação.

8. Os Adventistas não fizeram uma série de mudanças doutrinárias nos últimos 15 anos, se aproximando mais das crenças evangélicas?

Os adventistas têm feito apenas mudanças cosméticas. Eles as têm feito parecer mais evangélicas e menos sectárias com o propósito de poder ganhar adeptos de outras confissões religiosas. Entretanto, não têm feito mudanças em suas doutrinas sectárias particulares, pois comprometeriam muito o poder da organização e sua profetiza. Suas doutrinas fundamentais não mudaram em nada. Eles ainda pregam em suas reuniões evangelísticas que todas as outras igrejas estão erradas e são apóstatas protestantes ou católicos. Eles ainda acreditam que os escritos de Ellen G. White são inspirados como a Bíblia e eles ainda acreditam e ensinam todas as suas "crenças distintivas" mencionadas na pergunta dois.

Adventistas do Sétimo Dia querem desesperadamente parecer, soar como e ser aceito como cristãos evangélicos. O problema é que eles não acreditam como evangélicos, Cristãos crentes na Bíblia.

Adventistas querem ser aceitos como evangélicos, para que possam converter outros cristãos. Se adventistas realizarem uma grande cruzada evangelística em uma cidade e tiver milhares de convertidos eles nunca iriam canalizar sua mensagem para um batista, presbiteriano, luterano ou igreja não-denominacional. Isso seria impensável para eles caso fossem evangélicos.

Clique Aqui para ler os comentários do ex-Presidente da IASD sobre este assunto. Ele declara claramente que a Igreja não mudou e não mudará.

9. Existem verdadeiros cristãos na Igreja Adventista do Sétimo Dia?

Obviamente, só Deus conhece o coração humano. Há trigo e joio dentro dos adventistas como pode haver em qualquer grupo religioso. Eles padecem dos mesmos males espirituais que outras confissões. A grande maioria ama a Deus sinceramente e lhe serve em seu melhor entender pois "têm zelo de Deus, mas não com entendimento" Romanos 10:2. Há alguns adventistas acordando para o fato de que sua igreja contradiz a Bíblia e eles têm doutrinas, como o juízo investigativo, que são incompatíveis com o ensinamento do Novo Testamento da salvação pela graça mediante a fé.


Há muitos pastores adventistas do sétimo dia que saíram da igreja porque descobriram as falsas doutrinas e os erros da profetisa adventista, Ellen G. White. Eles precisam de nossas orações. Muitos deles são professores muito talentosos, pregadores e evangelistas.



10. O que vocês pensam sobre adventistas do sétimo dia?


Nós amamos o povo Adventista. Queremos ver todos eles chegarem a um conhecimento salvífico da graça de Deus em Jesus Cristo.

11. Os adventistas acrescentam alguma coisa à Bíblia?

Adventistas do sétimo dia irão dizer enfaticamente que eles acreditam na Bíblia somente. Isso, no entanto, deve ser interpretada como significando que eles acreditam na Bíblia somente e em Ellen G. White, que eles acreditam ser a profetisa de Deus para estes dias finais. Eles acreditam que seus escritos são inspirados como a Bíblia e logo as interpretações adventistas da Escritura nunca irão contradizer as interpretações de Ellen G. White.

Declarações oficiais de crenças adventistas dizem que eles acreditam na Bíblia somente. Que a Bíblia deve ser nossa única regra de fé e autoridade. Depois, em outra seção dizem que os escritos de Ellen G. White são uma contínua fonte de autoridade na igreja.

Adventistas já publicaram mais livros de escritos de Ellen White do que há livros da Bíblia. Muitos adventistas dedicados a Ellen G. White leem mais de seus escritos do que a própria Bíblia. Da boca para fora, os adventistas proclamam que eles são o povo da bíblia, seus melhores defensores, mas na prática eles lêem mais os livros do Ellen White que qualquer outra literatura.

Os escritos de Ellen G. White são citados com autoridade por pastores adventistas na maior parte de seus sermões. Eles se referem a ela como "Pena Inspirada", "Serva de Deus", "A Mensageiro do Senhor", "Espírito de Profecia", "Irmã White" ou simplesmente como "Ellen White". Quando eles não se referem a seus escritos desta forma eles vão simplesmente dizer o nome do livro que eles estão citando e dar a referência. Não é incomum por uma citação de Ellen G. White para ser memorizados e citados como se fosse um versículo Bíblico. Muitas vezes esses tipos de citações são usadas como argumento final nas discussões de classe da Escola Sabatina. Por isso, muitos evangélicos indagam aos adventistas se seus livros não seriam considerados uma adição à Bíblia.

Veja Também: Comentários Alarmantes pelo ex-Presidente da IASD Jan Paulsen

12. Os Adventistas possuem a sua própria tradução da Bíblia?

Não, os adventistas têm tradicionalmente utilizado a versão King James da Bíblia. Algumas de suas doutrinas são muito mais difíceis de provar a partir de versões mais modernas, como a New American Standard Bible ou a Nova Versão Internacional.

Em 1994, Adventistas do Sétimo Dia publicaram uma paráfrase Adventista da Bíblia, "The Clear Word Bible", feito pelo estudioso e pastor adventista Jack J. Blanco. Esta paráfrase fez grandes mudanças na Palavra de Deus. Grande parte das Escrituras foram alteradas para suportar as "doutrinas distintivas" adventistas. Passagens da Escritura que refutam o falso ensino adventista foram "editados" tornando-os ineficazes. Esta paráfrase é muito pior que o ataque feito a Bíblia pelas Testemunhas de Jeová com a "Tradução do Novo Mundo" ou por Joseph Smith (Mórmon) com sua "Inspirada Tradução da Versão King James".

Clique aqui para ler o artigo sobre The Clear Word Bible.

13. Por que Adventistas do Sétimo Dia fazem da ida à igreja aos Sábado um negócio tão importante? Porque o assunto do sábado é algo tão relevante?

Adventistas do Sétimo Dia, assim como os judeus, guardam o sábado como o Sabbath. Eles não entendem que nós, os cristãos estamos sob uma Nova Aliança com sinais da Nova Aliança.

Ellen White, sua profetiza, expõe em seus livros uma luta final entre Deus e Satanás baseada na observância do sábado. Ela descreve os acontecimentos finais como uma luta entre a marca de Deus (sábado) e a marca da besta (o domingo). As potências mundiais, junto com a falsa religião (que para eles são os protestantes e o catolicismo) unir-se-ão para impor a observância do domingo e perseguir os adventistas até matá-los por guardar o sábado. Daí a importância extrema dessa doutrina a tal magnitude que é um tema de salvação ou perdição. Uma leitura detida do Novo Testamento e uma compreensão do Novo Pacto da Graça basta para lançar por terra todo esse ensino.

A antiga aliança, os Dez Mandamentos (Deut. 4:13, Dt 9:9,11,15;. 10:4, 1 Reis 8:9,21), teve o sinal da guarda do sábado. Deus previu que ele iria mudar essa aliança (Jeremias 31:31). Os cristãos estão sob uma Nova Aliança. Os sinais da Nova Aliança que devemos observar são o batismo, (Colossenses 2:11-12) e Ceia do Senhor (Lucas 22:19-20).

O Apóstolo Paulo ensina que estamos agora sob uma Nova Aliança e sob "a lei do Espírito da vida que há em Cristo Jesus" (Rm 8:2). A nossa "Lei" são os ensinamentos do Novo Testamento. (Gálatas 6:2)

Para um estudo mais aprofundado, recomendamos o nosso estudo da Bíblia, "As Alianças", este estudo têm sido usado ​​pelo Senhor para ajudar milhares de adventistas em todo o mundo.

11. Porque os adventistas não se identificam abertamente quando oferecem seminários de apocalipse e cursos de saúde e dieta?

Só podemos supor que os líderes adventistas conhecer a má reputação que eles têm na comunidade cristã doutrinariamente. Os adventistas costumam não se identificar imediatamente quando oferecem estes programas. Eles sabem que possuem uma pobre reputação e que são vistos como um grupo sectário. Assim utilizam agências adventistas com outros nomes e mudança de fachada para projetar-se mais evangélicos e preocupados com os problemas sociais da humanidade. Eis aqui algumas de suas agências camufladas:

Está Escrito, A Voz da Profecia, A Voz da Esperança, A Mensagem da Bíblia, Plano para Deixar de Fumar, ADRA, Seminários de Apocalipse Gratuitos, Cursos de Cozinha Vegetariana, nomes de diferentes hospitais, Universidades com nomes distintos, Sinais dos Tempos, O Atalaia, Novo Tempo, Serviço Educacional Lar e Saúde, etc.

Através destas agências eles promovem sutilmente suas doutrinas e ganham adeptos.

15. Why do my Adventist relatives and friends get so defensive when I talk to them
about where I think they are doctrinally wrong?



Os adventistas são ensinados desde a infância que eles são a única e verdadeira igreja de Deus sobre a terra e que eles são povo remanescente de Deus. Eles são ensinados que eles têm a "verdade" e todos os outros cristãos estão errados e são apóstatas. Isso faz com que eles tenham uma atitude de arrogância espiritual e orgulho. Eles têm muita dificuldade em receber qualquer coisa que venha de um "Domingo ", como eles se referem a você. Este orgulho espiritual e arrogância geralmente os leva a ficar na defensiva. Em vez de ouvir você recuam em sua estrutura doutrinária e se escondem. Eles sentem-se inseguros em suas crenças e se você levá-los longe de seu método de texto prova de apresentar suas doutrinas eles estão perdidos.

Eles foram ensinados que um dia aqueles que adoram no domingo irá persegui-los, caçá-los e até matá-los. Isso não ajuda.

Em espírito de oração começar a compartilhar a verdade com eles.



12. Por que os adventistas estão sempre na defensiva e tentando me provar que estou em uma doutrina enganosa?

Os adventistas acreditam que eles são os únicos possuidores da verdade bíblica. O resto dos cristãos está em doutrinas de demônios, doutrinas herdadas do catolicismo e, por isso, o protestantismo apostatou da verdade e será destruído. Eles se sentem superiores em conhecimento ao resto dos cristãos. Entre suas crenças está a convicção de que foram chamados a alertar os não adventistas de seu engano e convidá-los a escapar por sua vida, ingressando no adventismo. Por isso, são tão agressivos em seu proselitismo e hábeis em suas técnicas de captação. Você deve ingressar no adventismo para estar na verdade.

16. How do I share the truth with an Adventist?

- Ask them questions.
- Lead them to verses in the New Testament they have never understood such as: Galatians 3-4, Colossians 2, Hebrews 8, and Romans 7.
- Ask them how Jesus can be God and be Michael the Archangel
- Ask them how the Sabbath can be the seal of a God when the Bible say the Holy Spirit is.
- Ask them how they could stand before God without a mediator when the Bible says Jesus always lives to make intercession for us (Heb. 7:25).

17. How can I help reach Seventh-day Adventists for Christ?

There are three things you can do:

1- Pray for them. This is a spiritual battle. Ask the Lord to break down Satan’s strongholds and to open the eyes of Adventists around the world so that they can see the truths of the New Testament gospel of grace.

2- Support ministries that reach out to SDA’s with your prayers and financial support. There are many ministries linked on the web that minister to SDA’s worldwide. Remember, the Seventh-day Adventist church is a multi-million dollar organization. With much prayer and fasting God can break through to these dear people and set them free.

3- Tell other Christians what you’ve learned about Adventism. We must spread the truth about Seventh-day Adventism so that Christians are not deceived and Christian leaders around the world are made aware of these concerns.


13. Como posso então compartilhar minha fé com um adventista e dialogar com ele?

Documente-se bem sobre o adventismo. Estude o Novo Testamento, especialmente o livro do Gálatas, Colossenses, Hebreus e Romanos. Pergunte-lhe sobre seu passado e pelo que sabem disso. Evite dialogar sobre o sábado a todo custo e centre-se nas mudanças que Cristo tem feito em sua vida. Tanto mais fale de Cristo ao adventista, em melhor posição você estará. Limite-se a um só tema e não passe a outro. Eles são hábeis em mudar de assunto quando se vêem sem saída em um ponto de discussão. Seu lado mais fraco é o que eles acreditam ser o forte, o ministério profético do Ellen White. Estude o tema da profetiza e documente-se bem sobre seus plágios e desacertos doutrinais. Estude também sobre a organização adventista, seu passado e como o ocultaram sutilmente.

Os adventistas são gente sincera, não esqueça. Ore por eles. Dê apoio aos ministérios de ex-adventistas. Não nos esqueçamos que o adventismo é uma organização milionária, que usa todos os recursos disponíveis para controlar seus membros. Além disso, compartilhe com outros crentes suas descoertas sobre o adventismo e lhes faça conscientes do problema das seitas em geral.


Adaptado de http://www.exadventist.com/

Um comentário:

  1. Olá,

    Não pude deixar de notar algumas afirmativas neste blog sobre nós (adventistas do sétimo dia). Como ser um seita entre outros.

    Gostaria de deixar claro que o fato de aceitarmos uma escritora norte americana tão somente não é algo extra bíblico como algo confirmado pela próprias escrituras:

    "Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;"
    2 Cronicas 20:20

    "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
    E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
    Atos 2:17-18

    Percebi também que Ellen White acrescenta coisas que não constam na bíblia, mas isto é óbvio, se não o fizesse não teria ela nenhuma utilidade, mas perceba que em nenhum momento ela altera alguma doutrina ou muda algum aspecto das escrituras, quanto a grande decepção de 1844, bem, isto não é algo extra bíblico, essa revelação tem sua base em Daniel 8:14.

    Quanto a sermos a igreja remanescente, há alguns textos bíblicos também:

    “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” Apo 12:17

    “...que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. Apocalipse 19:10

    Leve em consideração que Igreja remanescente não é sinônimo de salvação de membros e perdição de membros de outras denominações, se algum dia um adventista disser isto, corrija-o.

    A igreja adventista do sétimo dia é baseada puramente na bíblia que por sua vez da créditos a escritora White, (estude um pouco sobre a vida dela e sobre seus escritos e pense na possibilidade de tudo ser obra de sua mente)

    Notei em seu Blog alguns trechos de outros lugares, mas em maior parte, os textos do blog em si não possuem muita "fonte" além de ex-adventistas ou estudiosos sobre o assunto.

    Gostaria de aconselhar que se deseja conhecer a verdade sobre as escrituras procure nela mesma a verdade.

    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"

    Fique com Deus, deixarei meu E-mail: caue.receiver@gmail.com

    Cauê.

    ResponderExcluir

Regras:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:29-32)

1. Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2. Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3. Comentários ofensivos serão deletados.

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Acessadas

Você já encontrou Descanso em Cristo?

Jesus Cristo, o Sábado da Nova Aliança

Você Sabia que a palavra sabbatismos é encontrado apenas uma vez na Bíblia?

"Assim, ainda resta um descanso sabático (sabbatismos) pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4:9-11 (NIV).

O autor de Hebreus usa o sétimo dia, o Sábado, como uma sombra de uma realidade futura e atual (Hoje), quanto aceitamos o convite de Cristo:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCAN­SO (ou sábado) para as vossas almas." (Mateus 11 : 28,29)

A palavra "descanso" em hebraico é "SHABATH", e em Grego é "ANAPAUSSIN", que também significa "REFRIGÉRIO". Não é glorioso?

Jesus completou ou trouxe vida ao 4º mandamento, quando apresentou o verdadeiro sábado do cristão. Ele mostrou que o verdadeiro descanso es­tava Nele mesmo.

Nossa Missão: Proclamar as Boas Novas do Evangelho da Nova Aliança da Graça em Cristo Jesus e Defender a Fé combatendo os erros do Legalismo e da Falsa Religião.

Nosso Lema: A Verdade não precisa de outro fundamento que não a investigação honesta, sob a orientação do Espírito Santo e a vontade de seguir a Verdade quando for descoberta. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Nossa Mensagem: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não como resultado de obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9

Nosso Método: Em amor escrever, orar e divulgar matérias escritas por teólogos e pastores ex-adventistas que fornecem informações precisas sobre a doutrina e prática da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Nosso Mandato: Cerca de 300.000 membros deixam a Igreja Adventista do Sétimo Dia a cada ano. Muitas dessas pessoas queridas passam por um momento muito difícil de transição para outras igrejas cristãs. Eles foram ensinados que uma vez que aceitam os testemunhos de Ellen White e o Sábado do sétimo dia e depois, se abandona-los, eles perderiam a sua salvação. Observe as seguintes citações de Ellen White que os adventistas ainda consideram ser uma "fonte" autorizada da verdade, inspirada no mesmo nível que os profetas do Antigo Testamento como Isaías e Jeremias:

"It is Satan's plan to weaken the faith of God’s people in the Testimonies [writings of Ellen White] . Next follows skepticism in regard to the vital points of our faith, the pillars of our position, then doubt as to the Holy Scriptures, and then the downward march to perdition. When the Testimonies, which were once believed, are doubted and given up, Satan knows the deceived ones will not stop at this; and he redoubles his efforts till he launches them into open rebellion, which becomes incurable and ends in destruction.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 4, p. 211.

“If you lose confidence in the Testimonies you will drift away from Bible truth.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 5, p. 98.

"Then I was shown a company who were howling in agony. On their garments was written in large characters, 'Thou art weighed in the balance, and found wanting.' I asked who this company were. The angel said, 'these are they who have once kept the Sabbath and have given it up.'" Ellen G. White, Early Writings, p. 37

"God will never, never allow any man to pass through the pearly gates of the city of God who does not bear the signet of the faithful, His government mark." [in context the signet mark is the Sabbath] Ellen G. White, Medical Ministry, p. 123.

"God will frown upon those who disregard his commandments and he cannot bless the church that retains Sabbath-breakers in its fellowship." Ellen G. White, Signs of the Times, 1890-06-02.

Pode-se ver o trauma, interno intenso que os adventistas têm de enfrentar quando tentam deixar esses ensinamentos sectários de Ellen White.

Nosso Ministério: Temos ajudado milhares de pessoas na transição para fora do Adventismo, a encontrarem a certeza da salvação na justiça de Cristo somente, a tornarem-se fundamentados na Palavra de Deus e encontrar comunhão em igrejas cristãs saudáveis​​.