“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:6-9 - NVI)
Encarando os Fatos Sobre o Adventismo do Sétimo Dia
Possuo um ministério apologético em desenvolvimento chamado Desafio Cristão, dedicado ao evangelismo. A prioridade do blog é ajudar pessoas enganadas por religiões, seitas e falsos profetas. O nosso "desafio" dirigido aos cristãos é: "Você está disposto a fazer pela Verdade o que as religiões falsas fazem pela mentira?”. Além do material apologético, sempre oramos para que essas pessoas possam chegar ao conhecimento do verdadeiro Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Recentemente Deus chamou minha atenção para um grupo extraordinário de pessoas. Uma Igreja que possui muitas qualidades notáveis. E para ser honesto, me esforcei bastante para evitar entrar neste assunto. Entretanto devido a confusão que tem causado no meio evangélico devido as suas doutrinas “distintivas” espalhadas por vários sites na internet, as muitas abordagens “evangelísticas” a minha pessoa e a outros irmãos tendados nos convencer de que a fé em Cristo não era suficiente para nossa salvação, mas que precisávamos escolher a "marca" certa e fazer parte da Igreja Remanescente do tempo do fim e pela vontade soberana de Deus, eles agora têm a minha atenção. Eles são os Adventistas do Sétimo Dia.
Eu nunca fui um adventista do sétimo dia, e só tive contato pessoal com os adventistas, depois de criar o blog Desafio Cristão. Dentro da atmosfera comum evangélica, os Adventistas não parecem muito diferentes, e por isso muitas vezes são aceitos como simplesmente mais uma igreja. Como eu sabia muito pouco sobre eles (acreditava inocentemente que a diferença estava apenas na questão do sábado), fui verificar os fatos consultando outros irmãos, sites e blogs adventistas e de ex-adventistas, além de trocar centenas (+ de 250) de e-mails com pastores e amigos adventistas e adventistas não tão amigos. Nessas pesquisas acabei descobrindo muitas coisas que não sabia (o melhor material que encontrei infelizmente esta em inglês, e não pude traduzir tudo ainda, se alguém puder ajudar, entre em contato), o que me obrigou a criar um outro blog para tratar exclusivamente sobre o assunto.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia hoje possui cerca de 15,4 milhões de membros em mais de 200 países, colocando-os no mesmo nível dos Mórmons e Testemunhas de Jeová. No ano passado, cresceu cerca de um milhão de membros, a uma taxa de cerca de 3.000 por dia. E conseguiram isso, em grande parte, através do seu proselitismo, convencendo cristãos não-adventistas de que somente a fé em Cristo não é suficiente para a salvação, mas sim fazer parte da Igreja Remanescente, escolhendo a marca certa (o sábado, o domingo será o sinal da besta). Na verdade, se os adventistas contemporâneos apenas enfatizassem o sábado como o dia ideal de culto, seria uma coisa, mas as diferenças entre o cristianismo bíblico e os adventistas do sétimo dia são muito, mas muito mais profundas.
Origens
Conheça a história Clicando na imagem. |
O que separa o adventismo do sétimo dia do cristianismo bíblico hoje?
Há muitas áreas de conflito grave, mas três se destacam:
Clique na imagem para acessar o Estudo |
Clique na imagem para acessar o Estudo |
A Santa Igreja Verdadeira |
E isso está apenas arranhando a superfície. Outros problemas graves incluem a confusão que adventismo faz entre a lei e evangelho, sua negação do inferno, sua negação de que os seres humanos têm uma alma ou espírito, e a “Bíblia” Clear Word. E embora tenham hospitais e escolas adventistas, o que é sem dúvida louvável, os "frutos" humanitários não negam a nossa responsabilidade de submeter os falsos profetas ao escrutínio das Escrituras. Veja o exemplo da caridade espírita, e a distancia deles das verdades bíblicas.
Conclusão
Historicamente, evangélicos têm tido dificuldades em definir e classificar os ASD. Muitas doutrinas da IASD são biblicamente ortodoxas. Dentro de suas fileiras encontramos muitos cristãos verdadeiros, alguns até mesmo em posições de destaque. Em vários pontos de sua história, mais notavelmente na Conferência Geral de 1888, a IASD tem sido abalada pelo evangelho bíblico. Na década de 1970 isso se tornou muito intenso.
Infelizmente, isso produziu uma polarização. Os administradores da igreja em geral, tornaram-se mais enraizada nas posições pouco ortodoxas da IASD tradicional, enquanto alguns pastores e até mesmo congregações inteiras deixaram ou foram convidados a deixar a IASD.
Em publicações oficiais da IASD, continua a defender lendas de Ellen White, e ainda mantem a posição de que não houve diferença no grau de inspiração entre o que Ellen recebeu e o que escritores da Bíblia receberam. Em junho do ano 2000, em sua Conferência Geral, votaram de forma mais agressiva para afirmar e apoiar o "Espírito de Profecia através do ministério de Ellen White".
Enquanto essas coisas continuarem, os evangélicos devem persistir em questionar o status da organização ASD no cristianismo, e muito mais, sua pretensão de ser a única e verdadeira, "Igreja Remanescente" de Deus no tempo do fim .
Somos mandados a por "à prova todas as coisas" (1 Ts. 5:21), especialmente em relação a reivindicações profética e "defender a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Judas 3-4). Idéias adventistas têm influenciado e confundido muitos evangélicos. Não temos a liberdade nem o luxo de fechar os olhos para o desafio do adventismo. Fazer isso significaria não só expor vida de muitas pessoas em perigo eterno, mas também deixar em escravidão espiritual inúmeros adventistas que precisam ouvir o Evangelho proclamado como Deus planejou.
Em Cristo, nossa Esperança.
Hélio S. Júnior
Desafio Cristão
Saiba mais em: Cuidado! IASD: Igreja Cristã ou Seita?
– Facing the Facts on Seventh-Day Adventism
Centers for Apologetics Research (CFAR)
http://www.thecenters.org/
Amigo. Existem muitos sites e livros que detonam a Igreja Adventista e também Ellen White, sem nunca ter buscado a verdade. Acham alguma coisa na internet e nem sabem se é mesmo verdade. Um dos maiores absurdos que geralmente vejo é falando que Elle White é adorada pelos adventistas. Amigo se você quer sabe da Igreja Adventista, então pergunte para adventistas, pastores adventistas e não fique pesquisando em lugares que nem sabem o que falam. A própria Ellen G. White fala em seus escritos que a unica coisa que devemos usar é a Bíblia. Os escritos dela apenas auxiliam e ajudam a compreender a Bíblia que deve ser nossa unica regra de fé.
ResponderExcluirConcordo com suas palavras,estudo a Bíblia e algumas igrejas em destaques ,inclusive a igreja adventista há mais de 15 anos.Não só estudo como participo como membro dessas igrejas que estudo ,e a primeira coisa que procuro dentro delas é a sua doutrina.
ExcluirSe eles ensinam aos membros a seguirem as doutrinas de leis e mandamentos de Deus pela Bíblia e seguem,eu continuo a frequentar essa igreja caso contrario não frequento mais.Não devemos seguir uma Igreja e sim o que elas pregam,ensinam através da palavra de DEUS a Bíblia Sagrada .Tomem cuidado também com muitas Bíblias que tem sido usada em diversas igrejas. Tome cuidado principalmente com aquelas que lêem o que esta escrito mas no rodapé da página escreve anotações contrárias ao estudo aplicado.
" "Cânon bíblico". A palavra Cânon é uma palavra latina que significa "modelo". O termo latino é derivado do grego kanon, de "cana", instrumento de medida usado nos tempos bíblicos no lugar do nosso "metro" hoje.
O cânon bíblico, portanto, "é a lista de livros inspirados que formam a Bíblia, os quais dão testemunho autorizado da revelação de Deus, servindo como norma de procedimento cristão, e como critério ou régua, através dos quais se mede e julga correto e justo um pensamento ou doutrina (Gálatas 6:16; II Timóteo 3:16)." - Dicionário de Teologia Fundamental, págs. 122 e 123. Editora Vozes e Santuário, edição 1994.
Os livros inspirados, como expressão da Palavra de Deus, que formam o cânon bíblico original, como regra de fé e doutrina, são 39 da Escritura hebraica do Antigo Testamento, e 27 do Novo Testamento, totalizando os 66 livros canônicos, que como verdades infalíveis e eternas, possuem autoridade final.
LIVROS NÃO INSPIRADOS
As Bíblias que contém sete livros a mais, foram extraídas da "Bíblia grega", ou "Septuaginta", traduzida na Bíblia hebraica para o grego no ano 250 a.C., quando então foram incluídos outros sete livros, que não faziam parte dos livros inspirados da Bíblia hebraica original, que são: Tobias, Judith, I e II Mababeus, Sabedoria, Eclesiástico e Baruc.
Tomem cuidado com o que Jesus não escreveu,tem muita gente por ai fazendo "bíblia" e traduzindo a seu modo sem saber o significado da palavra escrita em hebraico. A Bíblia não foi escrita numa única língua, mas em três línguas diferentes. A maior parte do Antigo Testamento foi escrita em hebraico. Era a língua que se falava na Palestina antes do cativeiro.
Por tanto acho que antes de julgar qualquer igreja sr.Hélio Jr,procure estudar as línguas em que a Bíblia foi escrita ,ir aos locais por onde Jesus passou e pesquisar ,frequentar as igrejas e ver se elas pregam o que ensinam e se seguem as doutrinas de DEUS,não as doutrinas de homens ,as quais existem pastores e padres por ai adotando na igreja e ensinando.
Paulo dizia em I Corintios 11:11 : "Sede meus imitadores, como também eu sou de Jesus Cristo".
Se uma igreja, padre ou pastor segue a doutrina que Jesus ensinou ,não temos porque dizer que uma igreja não é correta.
Pelos meus estudos as treis maiores igrejas que já pesquisei, a Igreja Adventista ,a Católica ,a Presbiteriana não doutrinas como você afirma,elas seguem doutrinas diferentes e a que ensina que devemos seguir e adotar para nossa vida a doutrina de Deus ensinada por Jesus é a Igreja Adventista.Afirmo isso porque pesquiso e frequento as igrejas ,assim como já frequentei DOUTRINAS = Espirita Kardecista, Seicho-No-Ie etc...
Paz Amigão!
ExcluirEu não preciso frequentar um centro espírita, a Igreja Católica ou uma mesquita para saber que eles estão errados...
Você não concorda que ao compararmos suas doutrinas com a Bíblia, fica claro e evidente que há um abismo entre o que ensinam e os ensinamentos do nosso Senhor Jesus...
O mesmo fiz com a doutrina ensinado pelos meus amigos Adventistas, comparei-as com as Escrituras...
O resultado você encontra no blog...
HOJE É MUITO FÁCIL CRITICAR OS ERROS DOS PIONEIROS, QUE NÃO TINHAM TODAS AS FERRAMENTAS QUE TEMOS HOJE...E DAÍ QUE ERRAM ? DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO...ONDE ESTAVAM OS MEMBROS DE OUTRAS IGREJAS QUANDO ESSES (ADVENTISTAS E BATISTAS) BUSCAVAM RESPOSTAS? HOJE COM CERTEZA VC E EU ERRAMOS E ESPERO QUE NINGUÉM ME CRITIQUE POR ISSO...JESUS É O MEU ADVOGADO FIEL E JUSTO.
ExcluirO movimento milerita aconteceu sim em 1844 quando pessoas de várias denominações incluindo Miller que era batista estudavam a Bíblia fielmente e chegaram a errada conclusão de que Jesus voltaria em 1844 (A igreja adventista nem existia). Depois que descobriram que estavam errados, este povo de varias igrejas se separam em três grupos. O primeiro voltou para suas igrejas, o segundo continuou a fazer previsões da volta de Jesus e o terceiro continuou a estudar a bíblia mais ainda tentando achar respostas. E deste terceiro grupo surgiu a Igreja Adventista em 1863. Observe que a igreja adventista surgiu quase 20 anos depois do movimento milerita em 1844.
ResponderExcluirPara que possamos compreender o assunto do juízo, precisamos começar com a profecia de Daniel 8 porque o juízo está relacionado com a purificação do Santuário. E a Bíblia diz: "E até 2.300 tardes e manhãs e o santuário será purificado". Daniel 8:14
Para saber quando começou a purificação do santuário, precisamos saber quando terminaram as 2.300 tardes e manhãs. Em Ezequiel 4:6-7, a Bíblia ensina que um dia equivale a um ano, portanto 2.300 tardes e manhãs são 2.300 anos. Precisamos saber onde o período termina, mas para sabê-lo, precisamos saber quando começa.
Em Daniel 9:23-27, encontramos o fio da meada. O período começa com a ordem para reedificar e restaurar Jerusalém. Em Esdras 6:14, encontramos o decreto, que está transcrito na íntegra em Esdras 7:11-28. O decreto é composto de 3 editos: 537AC, por Ciro; 520AC, por Dario e 457AC por Artaxerxes.
Para saber muito mais do assunto entre aqui: http://www.jesusvoltara.com.br/sermoes/sermao33.htm
E por favor pesquise muito bem antes de colocar estas matérias no seu blog.
Sendo que devemos começar a contagem a partir de 457AC, e setenta semanas são 490 anos, pelo princípio dia - ano, chegaremos até o ano 34 da nossa era. Ficam faltando para 2.300 anos, 1.8l0 anos, e somados ao ano 34, chegaremos ao ano 1.844 da nossa era.
Primeiro. A Igreja Adventista tem como prioridade proclamar Cristo por meio da Bíblia. E por isso, falamos tudo sobre a Bíblia, até o que as pessoas de outras denominações não querem falar. É muito difícil pessoas de outras denominações falarem a respeito do Apocalipse, porque sabem que se explicarem as profecias do apocalipse chegaram ao capitulo que fala que a igreja dos fins dos tempos é a igreja que tem o testemunho de Cristo e guarda seus mandamentos conforme apocalipse. Vocês contorcem a palavra de Cristo, vocês fazem como o Diabo quer, misturam a verdade com mentira. Pega um verso fora do contexto e criam uma falsa doutrina. Ja nós adventistas explicamos as doutrinas Bíblicas provando dentro do contexto. Como o inferno. A doutrina do inferno foi criada pela igreja Católica antigamente. Dizendo que a própria Bíblia fala que não existe inferno. Que depois do milênio Deus lançará fogo dos Céus e consumirá todos os impios inclusive Satanas para sempre, restaurando a perfeição aqui na terra.
ResponderExcluirEm 1998 se eu não me engano o papa João Paulo II mandou uma carta para os lideres católicos, e nesta carta ele explica que a igreja católica foi quem mudou o dia de guarda. Até o próprio papa admite que foram eles quem mudaram a palavra de Deus. Outro assuntos que tem que ser esclarecido é o de que Ellen White falou que existem pessoas de outros planetas que são perfeitos. E ela só confirmou o que está escrito no livro de Jó, que existem outros lugares que não conheceram o pecado. Lúcifer quando foi expulso do céu não foi diretamente mandado para terra, ele provavelmente deve ter tentado colocar o pecado em outros planetas, porém não conseguiu, e nós por meio de Eva e Adão o recebemos em nosso planeta.
A Igreja Adventista é uma seita que tem algumas verdades misturadas com mentiras.
Excluirverdades:
A guarda dos 10 mandamentos incluso o sábado
O estado natural e mortal do homem
Mentiras
Crer q Daniel 8 cumpre em 1844
Trindade
Ellen g White como espirito de profecia
Sobre o Inferno. Assista este video http://www.youtube.com/watch?v=5_P_6P7JtvU&feature=related
ResponderExcluirO inferno não existe,a palavra inferno tem varias traduções;sepultura,cova,morada dos mortos.A palavra no hebraico é Haídes.Portanto se formos para o pé da letra INFERNO quer dizer que se morremos no pecado não ressuscitaremos iremos para a morte eterna ou seja,morremos para sempre.
ExcluirE TRADUZINDO MAIS AINDA O INFERNO É AQUI PARA OS QUE FAZEM DA TERRA UM INFERNO.Ele não existe , foi inventado pela Igreja Católica para vender indulgencia dizendo que a pessoa se salvaria e não iria para o inferno.
Engraçado conseguiram filmar o inferno e colocar em vídeo,quem fez merece um oscar!Conseguiu juntar toda miséria e maldade do mundo .
ExcluirPaz Amigo "anonimo"!
ResponderExcluirFavor postar todos os seus comentários novamente, só que agora se identificando para que seus comentários não sejam excluídos, ok amigão!
Se tem a opção de anônimo então podemos usar.
ExcluirHum... Ok!
ExcluirHélio, concordo com os outros amigos anônimos,se existe essa opção podemos usar .Procure meditar nas respostas dadas sobre os assuntos, estudar e pesquisar mais e não fazer julgamento precipitado.Só devemos falar sobre o que vivemos e conhecemos.
ExcluirNão te julgo mas acho que esta enganado nas suas afirmações ,vou aproveitar e conhecer mais a Igreja Aventista...depois volto aqui e digo se você esta certo,mas, pelo que já frequentei estudando posso afirmar que esta enganado, errado só poderei afirmar mais tarde.Frequente a Igreja e vai ver que suas pesquisas e opiniões estão equivocadas.Bem mas vamos pra frente.Deus ,aquele que enviou seu filho a esse mundo abra sua mente e mostre a verdade.
Ajna
Oi Ajna tudo bom!
ExcluirSobre a questão dos "anônimos", é que não me parece uma atitude muito cristã. Entendo que essa é uma maneira das pessoas se sentirem seguras, pois ela pode sair da conversa a hora que quiser, sem dar satisfação, não tendo que se comprometer com suas idéias expostas.
Creio que um Cristão não deve ter medo de se expor aos outros ao falar da sua Fé. Pois se estamos na Verdade, não há o que temer, pois nada podemos contra a Verdade. Outra coisa, é que gosto de conversar com pessoas, e pessoas possuem nomes.
Você disse também que minhas afirmações, pesquisas e opiniões estão erradas, mas não disse ONDE ou PORQUE estão erradas, o que não ajudou muito nosso diálogo.
Então, por favor, faça o seguinte procure algum amigo adventista ou no site oficial da IASD mesmo e pergunte a eles se a sua origem está relacionada com erro profético de Miller, sobre a segunda vinda de Cristo em 1883/84, conhecido como "o grande desapontamento", pergunte se acreditam no Juízo Investigativo, na inspiração dos escritos de Ellen G. White, que é a Igreja Adventista é a Igreja Verdadeira, no Sono da Alma, no Aniquilacionismo, que o Senhor Jesus é Miguel (outro nome de Cristo), o Sábado será o selo de Deus e o Domingo a marca da Besta,etc.
Se o Adventista disser que eles não ensinam as doutrinas acima, minhas afirmações, pesquisas e opiniões estão erradas e eu estou redondamente enganado, ou pior, eu seria um grande mentiroso.
Mas e se for você que estiver errada? O que fará?
"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!!!!!!!!!!
ResponderExcluiras igrejas hoje pregam o que é mais facil e não o que devem ser seguido,sou adventista e me orgulho de meus irmãos por seguirmos os mandamentos de DEUS CONTIDO NA BIBLIA.
Respeito muito outras igrejas tambem ja fiz parte de algumas delas, mas não aceitei a doutrina de que o velho testamento e o apocalipse nao devem ser lidos.pois seriamos confundidos.
os adventistas estudam a biblia por completo e isso me chamou a atenção.sou grato a DEUS por nos ter deixado seus ensinamentos e pretendo estuda-los do inicio ao fim.
enquanto a profetiza Ellen g.w ,foi como o nome ja disse uma profetiza e todos nós adventistas a respeitamos assim como outros varios profetas mas não a adoramos,só existe um que deve ser digno de toda adoração e eu tenho certeza que vc tambem sabe.
Jonatas desousa adventista do setimo dia
A Paz do Senhor Jesus amigo Jonatas!
ExcluirEu não conheço igrejas que ensinam essa heresia abominável de que o Velho Testamento e o Apocalipse não devem ser lidos. Mas concordo que muitas pessoas são confundidas ao ler e interpretar as Escrituras. Quer ver um exemplo? Veja o texto abaixo:
"Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; e até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles." 2 Coríntios 3:14-15
Quando citamos esse texto que afirma que o Velho Testamento foi abolido por Cristo, alguns nos chamam de hereges e depois de citar Mateus 5:17, nos informam que a Bíblia diz claramente que “TODA a Escritura é divinamente inspirada”. E agora como fica? O Velho Testamento foi ou não abolido?
Resolvendo a Confusão
Quando o texto a qual me referi diz que o Velho Testamento foi Abolido por Cristo está se referindo a Velha Aliança Mosaica e não aos 39 Livros que compõem o Antigo Testamento. [Abolição do Pacto/Concerto/Aliança e não dos “Livros Sagrados”]
O Antigo Testamento abolido citado pelo texto foi o decálogo [as Dez Palavras gravadas em placas de pedra pelo dedo de Deus (Leia II Coríntios 3)] o qual tinha por sinal a guarda do Sábado.
Pequeno esboço da Antiga Aliança / Velho Testamento:
ExcluirPromessa: povo especial de Deus / A Terra
Condição: Obediência
Sinal: a observância do Sábado
Então, o que especificamente foi a aliança Jonatas? Quais foram as próprias palavras da aliança? Leia o texto seguinte e pergunte o que o texto diz que a aliança era.
Deuteronômio 4:13 (NVI)
13 Ele lhes anunciou a sua aliança, os Dez Mandamentos. E escreveu-os sobre duas tábuas de pedra e ordenou que os cumprissem.
Este texto afirma claramente que a aliança era especificamente o Eser dabar (literalmente "Dez Palavras" ou "Decálogo". Vamos olhar para um outro texto. Ao ler vamos perguntar novamente o que o texto diz que a Aliança era.
Deuteronômio 9:10-11 (NVI)
10 O Senhor me deu as duas tábuas de pedra escritas pelo dedo de Deus. Nelas estavam escritas todas as palavras que o Senhor proclamou a vocês no monte, de dentro do fogo, no dia da assembléia.
11 Passados os quarenta dias e quarenta noites, o Senhor me deu as duas tábuas de pedra, as tábuas da aliança,
Este texto também confirma que as palavras sobre as tábuas de pedra do decálogo (dez palavras) eram o Concerto / o Testamento. Vejamos um outro texto bíblico para confirmação.
Deuteronômio 09:15 (NVI)
15 Então voltei e desci do monte, enquanto este ardia em chamas. E as duas tábuas da aliança estavam em minhas mãos.
Novamente, vemos que o Decálogo era a Aliança / Concerto / Testamento. Acredito que poderíamos citar vários outros textos, mas vamos apenas olhar mais um Jonatas.
Êxodo 32:15 (NVI)
15 Então Moisés desceu do monte, levando nas mãos as duas tábuas da aliança; estavam escritas em ambos os lados, frente e verso.
Aqui temos um fato interessante. Ao contrário das representações artísticas que estamos acostumados a ver, as tábuas do Decálogo não eram apenas escritas de um lado, mas na frente e verso. Isto é consistente com o que sabemos dos documentos de alianças do antigo Oriente Médio. Estes documentos eram sempre escritos na frente e no verso das tábuas com a produção de duas cópias idênticas. Uma cópia iria para o templo do suserano, enquanto a outra cópia iria para o templo do vassalo. Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que as duas tábuas do Decálogo foram realmente duas cópias das mesmas Dez Palavras escritas frente e verso. Neste caso, porque Deus (o suserano) habitou no templo no meio do seu povo (os vassalos), ambas as cópias entraram no templo.
Além disso, sabemos que o sinal da aliança era normalmente inscrito no centro do documento da aliança. Isto também é consistente pela ordem do Decálogo. Vou parar por aqui...
Quer saber mais sobre o assunto amigo Jonatas?
Visite nossa pagina sobre:
Os Concertos | Antiga Aliança x Nova Aliança
Em Cristo...
Hélio S. Júnior
Irmão Hélio seu blog é muito edificante,traz muitos e incontáveis esclarecimentos sobre tantas seitas como a Adventista ,romana e outras, que parecem tão "corretas" mas são cheias de engano, como precisamos sermos ensinados.Que o Senhor Jesus te abençoe a continuar sua tarefa, em ensinar as ovelhas o caminho certo para a casa do Pai. jaqueline troiano !!!!!!
ResponderExcluirOlha gente, eu sou adventista, mas nem por isso vou esconder certas verdades, muito do que está escrito no texto do Hélio está correto, hoje dentro dos cultos vejo como muitos de nós, adventistas, estão cegos, muitos cumprem à risca o que Helen White disse, mas não se inspiram na bíblia, ao sairmos do culto, vejo muitos de nós voltando ao mundo "mundano" e cometendo todo o tipo de pecado, inclusive aos sábados, fico muito triste porque não acho isso correto, aqui na minha igreja o pastor fala umas asneiras e quando é questionado ele sempre tem uma resposta na ponta da língua, esta questão de guardar o sábado ou não é um caso a parte, nós guardamos o sábado porque cremos que o sábado foi feito para adorar a Deus, não para os homens trabalharem e fazerem todo o tipo de coisas, se a lei de Moisés foi abolida ou não, a guarda do sábado se repete no novo testamento mais de 60 vezes, e Deus diz claramente para guardá-lo, então reservamos este dia apenas para adorá-lo, se bem que nem isto os nossos irmãos na igreja fazem direito, mas enfim, penso que religião não salva ninguém, temos que nos apoiar na vontade de Deus para guiar a nossa vida, amar o próximo, viver de acordo com boas regras de conduta, perdoar para sermos perdoados, e andar na retidão rumo a Salvação de Cristo, nosso Senhor.
ResponderExcluirA Paz do Senhor Jesus!
ExcluirVocê me impressionou Celinha, parabéns pela coragem de falar e sua humildade em reconhecer erros (essa é uma qualidade rara de encontrar nos adventistas com quem converso), mas principalmente pela sua grande vontade de querer fazer a vontade do nosso Senhor e Soberano Deus.
Sobre alguns Adventistas
Reflita comigo Celinha:
Não podemos dizer que o Cristianismo é errado só porque pessoas que se dizem Cristãos mentem, roubam ou não amam o próximo como Cristo ensinou, você não concorda?
O mesmo vale para o Adventismo. Não podemos julgar a Igreja Adventista porque alguns membros ou pastores não guardam devidamente as doutrinas ensinadas pela mesma. É errado nos basearmos nisso para julgarmos o Adventismo. O problema está na pessoa e não na Igreja. Devemos verificar se o Adventismo é verdade ou não, através da Sagrada Palavra de Deus.
O que fiz foi analisar as doutrinas ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e compará-las com as Escrituras (O resultado você encontra no blog).
Que fique claro que a questão que abordei no texto acima, não foi se adventistas cumprem ou não o que a igreja adventista ensina. Mas que muitas das doutrinas ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia estão longe do cristianismo bíblico. O texto acima não esta voltado para “pessoas” Adventistas, mas para idéias e doutrinas ensinadas pela “Igreja” Adventista.
Porém não posso negar que doutrinas erradas refletem negativamente na vida de uma pessoa.
Veja o exemplo do que acontece com muitas das cartas paulinas. Ela é dividida em duas partes principais, a primeira doutrinária e a segunda prática. É significativo que as cartas de Paulo sejam sempre arranjadas deste modo, com a doutrina em primeiro lugar. O ensino correto deve ser sempre o fundamento para a ação correta.
A doutrina ou o ensinamento por si só levaria a estreites de idéias e a justiça própria. A prática ou a ação por si só levaria ao conflito e ao erro. Em conjunto, tendo a Doutrina correta como base, é possível viver de modo agradável a Deus, a nós mesmos e aos outros.
Em Cristo, nossa Esperança.
Hélio S. Júnior
Isso demostra o quanto vc faz isso, nos sábados, outra coisa, vc nunca leu MT 13:24-30?, vc acha que nas outras igrejas, catolicas, assembleias, universais, batista, metodista, e varias e varias, não existem o trigo e o joio? vc precisa antes de tecer qualquer assunto, ter conhecimento bíblico.
ExcluirEssas 60.000 igrejas com nomes diferentes uma das outras,inclusive a sua,é uma obra dos anti-cristos que sairam da igreja primitiva para formar as suas empresas comerciais.Se Cristo já havia formado a sua única igreja verdadeira,porque os anticristos criaram estas 60.000 que as pesquizas nos mostram?Adventistas são uns banduleiros,Testemunhas de Jeová,são outros tapeadores,da mesma forma que as demais religiões
ExcluirOi!!! pra todo mundo. Não sou de nenhuma denominação, não creio que uma placa de igreja vá salvar alguém ou que essas trocas de mensagens as vezes "criticando" um ao outro vá trazer algum tipo de crecimento espiritual ou edifique suas vidas diante de Deus. Ainda não pertencendo a nenhuma doutrina, acredito que Deus não se agrade disso. Ouvi uma vez e concordo, religião não se discute, mas se coloca em prática, se vive!
ResponderExcluirAmigo Hélio, se pessoas acreditam que devem guardar o sabádo ou qualquer outra coisa que bom, pelo menos tem gente se preocuoando com alguma coisa sem querer fazer mal para alguém. E você me parece um homem culto, lê muito e conhece muitas pessoas, então(por favor não me entenda mal)crie um blog sobre suas experiências e não tente destruir no que se acredita. Não estou defendendo Adventista, até porque tem umas coisas que não entendo, mas devemos lembrar que Deus não revelaria todos os seus mistérios a nós meros mortais pois enloqueceriamos, até Lúcifer se indiguinou por não poder saber tudo sobre o Altíssimo.
Quero do fundo do coração que Deus os abençõe, adventistas ou não e se um de nós aqui estivermos errados logo Deus mostrará e fará com que cada um pague por suas palavras.
E gostaria de deixar 2 treichinhos da biblía que são lindos:
1º- Hebreus 10:26-27
Porque, se voluntariamente continuamos pecando depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma terrível expectativa de juízo, e um fogo colérico, que está a ponto de consumir os adversários.
2º- Apocalipse 22:18
Eu testifico a todo aquele que ouve as palavras desse livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus trará sobre ele as pragas que estão escritas nesse livro.
E se alguém, tirar qualquer coisa das palavras dessa profeciaa, Deus tirará dele sua parte da árvore da vida, da santa cidade e das coisas que estão escritas nesse livro. Isso também diz respeito a quem distorce a palavra de Deus.
Grande beijo e fiquem com Deus!
Meu nome Erika Nayara
Que a paz do senhor jesus cristo e a graça que só vem Dele,esteja com todos vós.amém. gostei do blog.é importante trocarmos ideias sobre a palavra de Deus. apenas como conselho vou indicar um bom livro sobre o tema do juízo investigativo. chama-se "1844 simplificado" fala de um ex adventista que procurou reestudar a profecia de daniel e apocalipse e tomou excelentes conclusoes.precisamos estudar a biblia e seus ensinamentos sem preconceito denominacional, eu por exemplo tenho em minha biblioteca pessoal livros de todas as denominaçoes. devemos reter o que é bom e util para minha jornada cristã.como leio de tudo um pouco,sugiro uma correçao do nome do pastor batista que iniciou o estudo da profecia,vc citou o nome de outra pessoa, nao é wiliam miller, nesse livro tem mais detalhes. aguardo seu comentario no blog, apos a leitura. um forte abraço meu irmao.
ResponderExcluirpedro paulo
Paz irmão Pedro Paulo!
ExcluirSabe onde posso ler o Livro?
É um estudo Adventista, certo?
Qual é o nome certo da pessoa?
Sobre a doutrina do Juízo investigativo visite nossa página:
Juízo Investigativo
Sobre o livro, não sei se é o mesmo que você citou mas abaixo há uma refutação do livro de Clifford Goldstein
1844 Made Simple (1844 Simplificado)
O Dilema dos 2300 Dias
Em Cristo,
Hélio S. Júnior
Todos vão prestar contas com DEUS.PRINCIPALMENTE O SR. Que ao invés de falar mal da vida dos outros deveria usar esse espaço para levar palavras de conforto e ESPERANÇA para muitos que estão morendo sem CRISTO.Enquanto o povo de DEUS briga o diabo cresce.Va pregar a palavra de DEUS e esqueça os adventistas, pois com essas suas pesquisa o sr. só estar aumentando a intriga entre os irmãos. petencostais, adventistas, batistas, testemunhas de jeova... ninguém é melhor do que ninguém. se os adventistas estão errados o sr, também está. Pois ja deu pra notar que não conhece nada de JESUS.Quando as igrejas brigam o diabo agradece.
ResponderExcluirOi!
ExcluirEstou falando mal da vida dos outros??? Onde?
Mostrar que o verdadeiro descanso sabático reside em Cristo e sua Cruz e não num determinado dia da Semana, não é falar de Jesus?
Quem divide a Igreja de Cristo, em os que vão ter a marca da besta (Domingo) e os quem tem o selo de Deus (Sábado) não sou eu, sou?
A nossa intenção não é dividir, mas sim, edificar o Corpo de Cristo. Amo o Senhor Jesus e estou querendo ensinar a Sua Palavra.
Existem certos conceitos heterodoxos ensinados pela IASD que um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo precisa colocar "Na Mira da Verdade". [João 17:17]
O Blog não tem por objetivo denegrir ou ofender pessoas que professam a Fé Adventista, mas analisar o que as Escrituras dizem e compara-las com as doutrinas ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, como o Juízo Investigativo, o Sábado, a doutrina do Sona da Alma e do Aniquilacionismo, a Inspiração dos escritos de Ellen G. White, etc.
Sempre lembrando que tais discussões não estão voltadas para pessoas, mas para idéias e doutrinas.
Caso queira trocar idéias a respeito da Palavra de Deus, que seja dentro da ordem, da decência e do respeito mútuo cristão.
"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19
Note que a maioria dos Adventistas não vêem nenhum problema com seus evangelistas e publicações que atacam as Igrejas Evangélicas chamando-as de "filhas da Babilônia", mas quando os cristãos apontam os erros Adventistas, estamos atacando-os.
Não seria o sujo falando do mal lavado.
Em Cristo,
Hélio S. Júnior
===============
ôi meu nome é felipe e amo ao senhor jesus. sou cristão e acho que o seu blog esta de parabens Hélio, não estou jugando ninguem e sei que vc meu irmão Helio tambem não está, e concordo com vc que muitos dos ensinamentos da IDVSD não estão de acordo com a palavra de Deus que é única Fonte da verdade(JOÃO CAPT:17;17) e vejo que realmente os adventistas parecem darem mais ouvidos aos escritos de Ellen G. White e suas profecias do que as santas escristuras sagradas que são a palavra de Deus e iiso é errado pois o proprio nosso Senhor e Salvador Jesus cristo disse que quem é de Deus escuta as Palavras de Deus(João cap:8;47),os servos de Deus não Precisam de Profetisa ou pessoas que dizem saber o futuro. pois nós já temos a maior Profecia que a escritura sagrada. Vamos parar de deixar o diabo e pessoas nos enganarem com suas mentiras e passar a olhar para o nosso Amado Senhor E Salvador Jesu Cristo Autor e consumador da Nossa Fé,a Palavra de Deus Diz que é pelo seu Amado Finho Jesus Cristo que Deus nestes Ultimos dias têm fala conosco, e quem é jesus? é a Pavra de Deus(joão cap1;1 Apocalipse cap:19;13)e não por Profetas nem profetisas nem pelos astros nem pelos espiritas nem por cartomantes ou por qualquer outra coisa mais é pela palavra de Deus. e eu quero dizer que eu Creio sim em todos os Noves Dons do Espirito Santo de Deus inclusive o de Profecias mais o Espirito Santo Não vai dar Profecias nem ensinamentos que irão Contra a sua Propria Palavra que ele mesmo escreveu senão ele estava sendo um Deus contraditorio e o nosso Deus Não é um Deus de confusão(1corint cap:14;33).Irmãos amados vigiai fiquem alertos,não se esqueçam das Palavras do nosso Senhor Jesus Cristo: Acautelai-vos que ninguem vos engane, por que muitos viram em meu nome dizendo: eu sou o Cristo; e enganarão a muitos(Mateus cap24;5),Disse tamben o Mestre Por que surgirão falsos Cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possivel fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho Predito(Mateus cap24;24-25),então meus irmãos da IDVSD vamos Examinar as Escrituras e Ver se Realmente a Doutrina a qual o adventismo ensina esta verdadeiramente de Acordo com sã doutrina, abram o seu coração e deixem que a luz do evngelho de cristo brilhe em seus corações não endureçam o seu coração como os israelitas fizeram no deserto mais como diz o Amado Espito Santo se Hoje Ouvirdes a Sua Vóz não enduceçais o vosso coração, venham ainda a tempo para qualquer que quiser neste mundo e que ainda estiver vivo se arrepender e correr para os braços Poderos, Fortes, Seguros e cheios de amor de Nosso Senhor Salvador Jesus cristo Venham Adventistas, Budistas, Mormons, testemunhas de Jeová,espiritas,muçulmanos,Judeus não convertidos a Cristo,católicos, ateus,os que não têm religião em fim todas as pessoas da face da terra venham a Cristo Jesus eu não estou oferecendo uma religião nem placa de igreja alguma mais aquele que nos conhece melhor do que nós mesmos que se preoculpa de verdade conosco e que nos momentos mais dificeis das nossas vidas aonde todos nos abondonam ele Jesus está sempre do nosso lado para nos tirar do fundo do buraco, aquele que nos criou e quer o melhor para a nossa vida e quer que nós venhamos a viver eternamente com ele nos ceús, aquele que nos Ama e que foi capaz de dar a sua propria vida para Salvar a nossa.Senhor Jeseus Eu Te amo e te pesso perdão pelas minhas falhas, tu és Senhor O meu Salvador o Meu Amado e querido Deus.Irmãos eu quero dizer que eu não estou Jugando ninguem pois quem sou eu para jugar alguem aliás Só a um Juiz que pode julgar alguem este é o Senhor Deus, mais estou dizendo o que a Palavra de Deus diz, e o senhor Jesus disse que a sua palavra a de Julgar no Dia, ou seja no Dia do Juizo Final,a onde todos nós estaremos diante daquele que têm os olhos como chama de Fogo.A paz do Senhor para todos.
ResponderExcluirOs Adventistas declaram oficialmente:
ResponderExcluir"Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja" Crença Fundamental 18, dos Adventistas do Sétimo Dia.
Os escritos de Ellen White são chamados de “o espírito de profecia” e “o testemunho de Jesus.” Os Adventistas do Sétimo Dia à consideram tão inspirada como os escritores da Bíblia. Seus escritos são considerados tão inspirados quanto a Bíblia. Falando de seus escritos, ela própria disse: "Os testemunhos são do Espírito de Deus ou do Diabo" Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, p. 230.
Como conciliar esse doutrina Adventista com o "Sola Scriptura"?
Como podem afirmar tudo isso sobre Ellen White e depois dizer que só a Bíblia é sua única fonte de verdade?
Não entendo....
u irmão...que coragem vc tem...levantar questões tão delicadas com que objetivo? Cada um deve buscar sua resposta, através do Espírito Santo de Deus. Já li diversos livros da Ellen G. e não vi nada de contraditório à Bíblia. Acho que o inimigo não inspiraria alguém a desmascara-lo. E quanto ao mandamento do sábado, acho que Deus jamais deixaria algo como Lei e depois voltaria atrás sem fazê-lo claramente. O sábado só é um dos 10...virou ponto de conflito por algum motivo que saberemos quando Jesus voltar.Devemos guardar todos. Que Deus o abençõe.
ExcluirIrmãos estamos no fins dos tempos, os cientistas dizem que não passaremos desta geração, se somos a igreja de laodicéia, aonde está os mensageiros que Deus que em sua infinita misericórdia enviará? Esses mensageiros são pessoas simples e iletrados? Ele sempre manteve luzes no meio do seu povo, sempre foi assim, Moisés por exemplo; e o maior exemplo antes da destruição de Jerusalém ocorreu isso. Ele prometeu o Espírito Santo novamente para terminar, qnd vai se cumprir Atos 2:17? Só assim a última msg de salvação poderá ser proclamada! Acho que essas e outras perguntas têm que ser feitas, respondidas e compreendidas urgentemente.
ResponderExcluirPaz de Deus