Estudo Pessoal sobre o Sábado por Greg Taylor (Ex-Pastor Adventista). Para ler a postagem completa clique aqui, para ler seu Testemunho aqui.
INTRODUÇÃO O SÁBADO NO NOVO TESTAMENTO
O SÁBADO NO VELHO TESTAMENTO
ARGUMENTOS SABATISTAS
O DOMINGO
CONCLUSÃO
|
Bem, e sobre a adoração no domingo? É certo, errado, ou não é importante?
Minha compreensão a partir de meu estudo é que não é importante. Nem é certo, nem errado. É sempre certo adorar a Deus tão freqüentemente e com associação com outros crentes quanto possível.
Em Atos 2:42-47, a igreja primitiva fazia adoração diária. Se for possível fazer, será o ideal. Mas nós temos nossas vidas para conduzir e a adoração corporativa diária torna-se impraticável.
Contudo, nós precisamos ter tempo para a adoração corporativa para suplementar nossa experiência diária. Nós não devemos negligenciar a adoração corporativa (Heb. 10:25). Não é errado adorar no sábado e nem é errado adorar no domingo, ou quarta-feira ou qualquer outro dia!
Guardar o sábado para reflexão e crescimento espiritual é saudável e deve ser incentivado. Mas a mensagem do Novo Testamento, e do resto da Bíblia, deixa claro que para os cristãos o dia da semana em que isto ocorre não deve ser obrigatória nem exigida.[1]
Próximo Capítulo do Estudo Pessoal Sobre o Sábado:
Nota:
[1] Existem três escolas de pensamento com respeito ao sábado. Há um grupo pequeno, que inclui a IASD que ensina que o sábado continua no Novo Testamento. Um segundo grupo ensina a teologia da transferência e afirma que o mandamento do Sabbath do sábado ainda é obrigatório, mas a santidade do dia foi transferida do sábado para o domingo (este veio muito depois no desenvolvimento da igreja cristã. Os primeiros cristãos não ensinavam nenhum destes dois conceitos). Finalmente, há um grupo maior de cristãos que ensinam que Jesus cumpriu o sábado e a lei. Ele é o nosso descanso sabático.
Visite também nossa página sobre: O Sábado e Os Dez Mandamentos. Para compreender como funcionam os Concertos acesse nosso estudo: As Alianças, ou nossa página sobre Os Concertos.
Texto Original: Greg Taylor
Adaptação e Notas Adicionais: Hélio S. Júnior
0 comentários:
Postar um comentário
Regras:
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:29-32)
1. Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).
2. Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.
3. Comentários ofensivos serão deletados.
"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.