Walter Martin e os Adventistas

Walter Martin
Apologista Cristão.
Fundador do
Christian Research Institute,
no Brasil ICP.
A partir da década de 1950, a Igreja Adventista do Sétimo Dia começou a buscar a aceitação das igrejas evangélicas.

Começaram um diálogo com Walter Martin [autor de "O Império das Seitas"] por insistência de Donald Grey Barnhouse.

O que se seguiu foi uma espetacular operação de relações públicas, iniciando um encobrimento das verdadeiras doutrinas do Adventismo.

Será que os Adventistas enganaram Walter Martin? - Você decide! Did Adventists deceive Walter Martin?--You decide!

Será que os líderes adventistas mentiram para Walter Martin? Did Adventist Leaders Lie To Walter Martin?

Martin / Barnhouse Autenticação dos Adventistas como Evangélicos por Ralph Weitz. Martin/Barnhouse Authentication of Adventists as Evangelicals Pdf Download em Inglês.

Entrevista de Walter Martin

Entrevista de Walter Martin por Gently Broken

Questões de Walter Martin a Conferência Geral por Gently Broken

Posição de Walter Martin sobre o Adventismo por Gently Broken

Por favor, assista uma das últimas entrevistas com o falecido Walter Martin e um líder adventista. Teria o Dr. Martin mudado de idéia sobre o adventismo? Você decide.

Walter Martin vs Robert Johnston entrevista no John Ankerberg Show. É imperdível!

WALTER MARTIN AND WILLIAM JOHNSSON DEBATE (1985)

Walter Martin Interview (Link Quebrado)
http://www.fortunecity.com/millennium/lincoln/666/martincurrents/

Em Avaliação:


Questões sobre Doutrinas (Wikipedia)

The Martin Johnsson Debate

Livro Questões sobre Doutrina on-line
The book, Seventh-day Adventists Answer Questions On Doctrine

Adventistas Declaram que Guardar o Domingo NÃO é Pecado.wmv

Líderes Adventistas Declaram: "Não é Pecado Guardar o Domingo" Pr Airton Evangelista da Costa

HÁ CINQUENTA ANOS, adventistas, ao admitirem que os "domingueiros" não estavam em pecado, concluíram que qualquer dia da semana poderia ser guardado. Vejam na matéria a seguir que o Dr. Walter Martin não entrevistou gente miúda, pequenos adventistas, homens comuns da crença. Entrevistou "conceituadíssimos líderes". O livro com essas entrevistas foi exaustivamente revisado por "250 líderes adventistas". A palavra vem da cúpula adventista, de homens que exercem ou exerciam liderança no seio dessa religião. Houve realmente um consenso em torno dessa questão. Se há adventistas radicais que discordam dessa importante decisão, precisam primeiramente explicar por que, onde e como aqueles próceres erraram. Ao admitir que os domingueiros não estão em pecado, admitiram, também, que os adventistas poderiam guardar o domingo. Num e noutro caso não haveria pecado. O foco da discussão deveria ser dirigido nessa direção. Por que esses proeminentes adventistas cederam? O que realmente aconteceu no seio adventista? Qual o pensamento predominante no adventismo brasileiro? Vejamos a matéria.

Extraída do Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, de George A. Mather & Larry A. Nichols, Vida, 2000, pg.194: "Entre 1955 e 56, Dr. Walter Martin, um dos grandes apologistas da fé cristã em nossos dias e fundador do Christian Research Institute, EUA, entrevistou conceituadíssimos líderes adventistas em sua associação Geral (o órgão máximo do grupo), naquela época localizada em Takoma Park, Maryland, EUA. O resultado final da entrevista deu origem ao livro Seventh-day adventists answer questions on doctrine (Adventistas do sétimo dia respondem perguntas sobre doutrina), lançado em 1957 pela editora adventista Review and Harald Publishing Association. Antes de ser publicado, o manuscrito de 720 páginas foi revisado por 250 líderes adventistas. Foi destacado o seguinte":

1. Sabatismo: a guarda do sábado não propicia salvação; o cristão que observa o domingo não está em pecado; não é cúmplice do papado.

2. Ellen G. White: seus escritos não devem ser colocados em pé de igualdade com a Bíblia; não são de valor universal, mas restritos à IASD.

3. Santíssimo: Cristo entrou no Lugar Santíssimo por ocasião de sua ascensão, e não em 22 de outubro de 1844. Assim, as doutrinas do santuário celestial ser purificado e do juízo investigativo não tinham base bíblica. "Houve, contudo, sérias controvérsias no seio da IASD devido ao livro, dando origem a dois movimentos: o tradicional e o evangélico. O primeiro recusava-se a abrir mão das posições acima, pois aceitá-las comprometeria a exclusividade da IASD como o remanescente, a única e verdadeira igreja de Cristo. O segundo advogava os conceitos expressos no Questions on Doctrine. Estes não queriam deixar a IASD, apenas queriam uma reforma nas questões teológicas nada ortodoxas. Muitos desses, porém, por pressões internas, deixaram a IASD. Diante de tudo o que foi dito acima, concluiu-se que o adventismo com o qual o Dr. Walter Martin dialogou e aceitou como cristão não é mais o mesmo que presenciamos aqui no Brasil, pois rompeu com tudo aquilo abordado no Questions on Doctrine. Entretanto, não se pode negar que há dentro da IASD aqueles que almejam o retorno às formulações esboçadas e defendidas no Questions on Doctrine".

Ano: 2005

Declarações Adventistas:




Opinião de um leitor do Programa Na Mira da Verdade

O jornalista Leandro Quadros ao tentar mostrar que Walter Martin não considerava Adventistas como seita, esqueceu de citar partes importantes sobre a opinião do Christian Research Institute em seu artigo. As Doutrinas heréticas que IASD brasileira prega como o Juízo Investigativo, a inspiração dos escritos de Ellen G. White, etc. Leia a matéria completa do Instituto AQUI.

VAI AQUI UMA ANÁLISE DO TEXTO DO ICP, UTILIZADO PELO JORNALISTA EM DEFESA DA IGREJA ADVENTISTA

! “o CRI (Christian Research Institute) tem continuado a afirmar que este não é o caso. Nós tomamos esta posição com base no conteúdo da doutrina que foi afirmado em uma publicação oficial IASD (1957) intitulado Questões sobre Doutrina…”

O ICP, com o diz o texto, tomou essa posição, que é a mesma de Walter Martim, com base no conteúdo do livro “adventistas respondem questoes de doutrina(QOD)”

Apesar da elipse utilizada pelo Leandro, mesmo depois de ter repreendido o pastor Rinaldi por supostamente ter usado de elipse, não pode haver o uso de elipse em assuntos relevantes!

Eis o conteúdo da elipse:

“Convém notar que, em 1983, W. Richard Lesher, Vice-Presidente da Conferência Geral, afirmou que a IASD estava por trás das perguntas publicação na doutrina.

Ou seja , a Igreja Adventista do 7º Dia é que estava por tráz da pesquisa com perguntas e respostas, que culminaram na conclusão de walter e do Instituto americano que ele fundou.

Quem disse isso foi o vice- presidente da conferencia geral adventista!

Assim, a conclusão que foi ratificada e aceita por 250 líderes da ASD, não pouco estimados, mas estavam eles ocupando a liderança da igreja adventista, partiu da própria igreja adventista

Não foram consultados leigos na pesquisa, mas líderes cultos no meio adventista!

Foi a observando a conclusão final das crenças expostas pelos adventistas da época, fundamentado nestas crenças, é que walter martin proferiu a afirmação de que os adventistas eram cristãos genuínos!

E qual foi a conclusão: Aqui está parte dela:

1. Sabatismo: a guarda do sábado não propicia salvação; o cristão que observa o domingo não está em pecado; não é cúmplice do papado.

2. Ellen G. White: seus escritos não devem ser colocados em pé de igualdade com a Bíblia; não são de valor universal, mas restritos à IASD.

3. Santíssimo: Cristo entrou no Lugar Santíssimo por ocasião de sua ascensão, e não em 22 de outubro de 1844. Assim, as doutrinas do santuário celestial ser purificado e do juízo investigativo não tinham base bíblica.

A AFIRMAÇÃO DE QUE OS ADVENTISTAS SÃO CRISTÃOS GENUÍNOS, FOI DIRIGIDA AOS ADVENTISTAS QUE TINHAM POR FÉ AS CRENÇAS ACIMA NUMERADAS,DENTRE OUTRAS!

Esta conclusão é parte intransigente da legitimidade para a igreja adventista de hoje poder aplicar a si mesmo, hodiernamente ,a conclusão de martim e do ICP americano de que ela não é uma seita.

Ou seja, não pode haver mutilação de conteúdo!
Se os adventistas de hoje querem aplicar o veredicto de Martin a sí mesmos, como faz o Leandro, que confessem então essas conclusões expostas aí acima!

Se A Igreja adventista de Hoje destoa dessas conclusões aí, não fazendo elas mais parte do arcabouço de crenças , nem tampouco então podem aplicar a si a conclusão de Martim de que os adventistas não são uma seita!

Foram estas conclusões aí, juntamente com outras mais, que levaram martim a afirmar o que afirmou!

Essas crenças aí fazem parte da fé adventista progressista da época, que foi rejeitada pelos tradicionais, ala da qual a ASD de Hoje é descendente!

Veja o que o Próprio ICP americano, no texto Utilizado pelo Leandro, DIZ SOBRE QUEM eles consideram como sendo uma SEITA:

“ Aqueles que seguem de perto o adventismo sabe que nas últimas duas décadas têm sido caracterizadas por um profundo conflito interno que tem dividido a denominação adventista e deixou muitos desiludidos. Hoje, há várias divisões ou facções dentro SDA. Alguns desejam que o adventismo seria totalmente entra na corrente evangélica, mantendo certas distinções Adventista.
OUTROS, OS ADVENTISTAS MAIS TRADICIONAIS OU FUNDAMENTALISTAS, MUITAS VEZES REJEITAM PORÇÕES DE PERGUNTAS SOBRE DOUTRINA E PROCURAR AFERRAR-SE A VÁRIAS HERESIAS QUE SURGIRAM NO INÍCIO DO MOVIMENTO ADVENTISTA, COMO O JUÍZO INVESTIGATIVO, A NATUREZA PECAMINOSA DE CRISTO, E VISUALIZAÇÃO DE ELLEN G. WHITE COMO O INTÉRPRETE INFALÍVEL DA ESCRITURA.

É A DIVISÃO DO ADVENTISMO QUE GERALMENTE SE REFEREM A SI MESMOS COMO “A IGREJA REMANESCENTE”, OU AGENTE EXCLUSIVO DE DEUS, QUE A CRI CONSIDERARIA COMO SENDO DE CULTO.

Alguns dentro deste campo seria anathematize todos do protestantismo, argumentando que, domingo, os detentores receberão a marca da besta, pouco antes da segunda vinda de Cristo. Evidentemente, esta é a parte extrema da SDA, mas ainda assim bem representados”.

ELES CONSIDERAM COMO SEITA AQUELA IGREJA ADVENTISTA QUE SE CONSIDERA O POVO REMANESCENTE.

Vamos ver algumas publicações Adventistas:

27 crenças adventistas:

Crença de nº 13

O Remanescente e Sua Missão |
A Igreja universal se compõe de todos os que verdadeiramente crêem em Cristo. Mas nos últimos dias, um tempo de ampla apostasia, UM REMANESCENTE TEM SIDO CHAMADO PARA FORA A FIM DE GUARDAR OS MANDAMENTOS DE DEUS E A FÉ EM JESUS. Este remanescente anuncia a chegada da hora do Juízo, proclama a salvação por meio de Cristo e prediz a aproximação de Seu segundo advento. Esta proclamação é simbolizada pelos três anjos do Apocalipse 14; coincide com a obra do julgamento no Céu e resulta numa obra de arrependimento e reforma na Terra. Todo crente é convidado a ter uma parte pessoal neste testemunho mundial.enças adventistas)

Quem é a igreja remanescente aí? R: Adventistas do 7º dia

Crença de nº 18

“O Dom de Profecia
Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. ESTE DOM É UMA CARACTERÍSTICA DA IGREJA REMANESCENTE E FOI MANIFESTADO NO MINISTÉRIO DE ELLEN G. WHITE

Qual é a igreja remanescente aí? R : Igreja Adventista

O que disse o ICP americano sobre aqueles que se auto intitulam Igreja Remanescente?

É A DIVISÃO DO ADVENTISMO QUE GERALMENTE SE REFEREM A SI MESMOS COMO “A IGREJA REMANESCENTE”, OU AGENTE EXCLUSIVO DE DEUS, QUE A CRI CONSIDERARIA COMO SENDO DE CULTO.

O ICP americano considera seita a divisão Adventista que se ufana de ser a Remanescente.

São exclusivistas os adventistas?

A IGREJA ADVENTISTA É A REMANESCENTE FIEL DE UMA GRANDE APOSTASIA,DIZEM VOCÊS!
Vejam esta nota do site Jesus Voltará sobre quem é a Igreja REMANESCENTE:
Está nessa URL aqui:
http://www.jesusvoltara.com.br/profeciasdaniel/24_povo_de_deus.htm , nota do item 12:
NOTA: A IGREJA REMANESCENTE DIFERENCIANDO-SE DAS DEMAIS, GUARDA TODOS OS MANDAMENTOS DE DEUS, INCLUINDO O QUARTO MANDAMENTO, O QUAL REQUER A GUARDA DO SÉTIMO DIA, O SÁBADO. ESTA É UMA MARCA ESPECIAL DE IDENTIFICAÇÃO DA IGREJA DOS ÚLTIMOS DIAS. A IGREJA REMANESCENTE MANTERÁ EM SEU MEIO O ESPÍRITO DE PROFECIA, E ATRAVÉS DESTE DOM DARÁ TESTEMUNHO DE JESUS.

Segundo a nota, a igreja adventista é diferente das demais e é a remanescente!

São exclusivistas?
É ela, a ASD, que pelo espirito de profecia, dará testemunho ao mundo!

Segundo a Igreja Adventista, alguem mais tem o espirito de profecia?Não!São agentes exclusivos de Deus!

Olha a afirmação de Martin, Utilizada pelo Leandro:

“ Seja compreendido que fizemos apenas uma reivindicação; isto é, QUE AQUELES ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA QUE SEGUEM AO SENHOR DE MANEIRA IDÊNTICA À DE SEUS LÍDERES QUE INTERPRETARAM PARA NÓS A POSIÇÃO DOUTRINÁRIA DE SUA IGREJA DEVEM SER CONSIDERADOS VERDADEIROS MEMBROS DO CORPO DE CRISTO” – Donald Grey Barnhouse, “Foreword”, em Walter R. Martin, The Truth About Seventh-day Adventism. Grand Rapidis: Zondervan.1960, p. 7. Citado em Questões Sobre Doutrina. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2009, p.20.

Martim disse que aqueles adventistas que seguem ao senhor de MANEIRA IDENTICA a de seus lideres que lhes transmitiram as doutrinas adventistas, deven ser considerados verdadeiros membros do corpo de Cristo.

Para poder ser considerado um cristão genuíno pelo iCP e por Martin, sendo adventista, é preciso seguir de MANEIRA IDENTICA o que os lideres da época transmitiram a Martin!

OU SEJA, SÓ QUEM SEGUE ISSO AQUI Ó,…….

1. Sabatismo: a guarda do sábado não propicia salvação; o cristão que observa o domingo não está em pecado; não é cúmplice do papado.

2. Ellen G. White: seus escritos não devem ser colocados em pé de igualdade com a Bíblia; não são de valor universal, mas restritos à IASD.

3. Santíssimo: Cristo entrou no Lugar Santíssimo por ocasião de sua ascensão, e não em 22 de outubro de 1844. Assim, as doutrinas do santuário celestial ser purificado e do juízo investigativo não tinham base bíblica.

………de forma I-D-E-NT-I-C-A, é que pode aplicar a sentença de Martim a ele mesmo!

Fica claro pelo texto de Martin que ele se Referiu a ala Evangélica da Igreja adventista do 7º dia existente na época!

Essa foi uma ala rejeitada pelos adventistas tradicionais, que acreditam que ellem white é Profeta infálivel, que acreditam que quem não guarda o sábado está em pecado, diferindo assim, daqueles adventistas de ala evangélica que acreditavam o oposto disso e instruiram warter martim acerca dessas doutrinas!

SÃO SOMENTE ÁQUELES ADVENTISTAS QUE SEGUEM DE MANEIRA IDENTICA as dourinas expostas em ADVENTISTAS RESPONDEM QUESTÕES DE DOUTRINA.Eles sim podem aplicar a afirmação de martim à eles!

A IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA HOJE SEGUE ? NÃO!
A ASD TEM QUE ABRAÇAR O QOD POR COMPLETO PARA PODER APLICAR A AFIRMAÇÃO DO ICP E DE MARTIN A SI MESMA HODIERNAMENTE!
Veja o que diz o ICP sobre The White Lie, o livro de Rea:
Está Na mesma url dada pelo Leandro, basta apenas abrir a seção “ver todos os arquivos e THE WHITE LIE”
“Rea polêmica está em julgamento flagrante de cultismo nas suas várias formas sutis, especialmente a de Aberrational movimentos cristãos. Os adeptos de tais grupos, que têm a sorte de adquirir este trabalho a certeza de estar muito perturbado pela severa advertência do autor sons. THE WHITE LIE TAMBÉM DEVE SER DE INTERESSE PARA OS APOLOGISTAS CRISTÃOS E PARA AQUELES ENVOLVIDOS EM EVANGELISMO CULTO.”
“O ICP ESTÁ AFIRMANDO QUE OS ENVOLVIDOS EM EVANGELISMO DE SEITA DEVEM TER INTERESSE EM THE WHITE LIE”
QUAL A ÚNICA DENOMINAÇÃO QUE PODERIA SER EVANGELIZADA COM THE WHITE LIE?
SÓ A IGREJA ADVENTISTA, pois THE WHITE LIE DIZ RESPEITO SOMENTE A ELLEM G.WHITE.
O ICP NESTE TEXTO CONSIDERA A IGREJA ADVENTISTA DE HOJE UMA SEITA!

Há um texto muito bom em um site advetista:
Esse assunto já foi tratado por Richard K. Samples, que foi um integrante do instituto em um periódico do ICP americano, que pode ser encontrado nesta URL aqui: http://www.escatologia.com.br/…/09_Uma%20Nova%20Ordem%20de%20Coisas%203p.pdf

Vejam o que diz o Texto da URL acima: É uma fala do ICP americano em 1988:

É nossa posição que a avaliação dada por Barnhouse e Martin ainda se aplica ao segmento do adventismo que acata as posições mantidas no QOD, e mais tarde expressas no movimento adventista evangélico das últimas décadas “

A igreja adventista de hoje mantém as posiçoes de qod? NÃO!

Veja que o autor do texto, INTEGRANTE DA CÚPULA DO ICP, diz que

“É NOSSA POSIÇÃO”.

Essa posição não mudou desde que Warter Martin fez a pesquisa!

ISSO SIGNIFICA, NO ANO DE 1988, QUE A POISIÇÃO DO ICP AMERICANO É DE QUE A CONLUSÃO DE MARTIN (DE QUE OS ADVENTISTAS SÃO CRISTÃOS GENUINOS) SE APLICA SOMENTE A ALA EVANGÉLICA DA IGREJA ADVENTISTA.

PORQUE ELE FAZ ESSA DISTINÇÃO DE ALA EVANGÉLICA?

SIMPLES, PORQUE EXISTE UMA ALA DA IASD QUE, SE JULGANDO A IGREJA REMANESCENTE, É DE SEGMENTO TRADICIONAL, A QUAL É CONSIDERADA PELO ICP COMO “SEITA”.

A ala Evengélica a qual o ICP considera como cristãos genuinos, confessam QOD!

A avaliação de Martin e do ICP se aplica apenas ao seguimento evangélico do Adventismo!

Não se aplica ao seguimento adventista de hoje, que é de corrente tradicional, pois estes rejeitam porções daquela crença que levou Valter Martin a afirmar o que afirmou!

Por isso, o ICP americano, no próprio texto texto utilizado pelo Leandro, disse:

“É A DIVISÃO DO ADVENTISMO QUE GERALMENTE SE REFEREM A SI MESMOS COMO “A IGREJA REMANESCENTE”, OU AGENTE EXCLUSIVO DE DEUS, QUE A C.R.I. CONSIDERARIA COMO SENDO UMA SEITA.”

Vejam outra fala do autor do texto do ICP no site escatologia:

Além de sua posição comprometedora sobre justificação, o Adventismo Tradicional parece inclinado a tornar Ellen G. White a infalível intérprete da Escritura.

Quem faz isso é o segmento tradicional ao qual o ICP considera seita, que se julgam a igreja remanscente!

A igreja adventista do 7º dia considera Ellem White infalível?

Vejam esta fala do ICP EM 1988:

“Com respeito à acusação de que o Adventismo Tradicional é uma seita não cristã, deve-se realçar que a estrutura do adventismo é em grande parte ortodoxa (a aceitação da Trindade, divindade de Cristo, nascimento virginal, ressurreição corpórea, etc.). Atualmente, contudo, pareceria que o Adventismo Tradicional é, pelo menos, aberrante, confundindo ou comprometendo a verdade bíblica (por exemplo, sua visão da justificação e natureza de Cristo, apelando a uma autoridade não bíblica). DEVE-SE TAMBÉM DECLARAR QUE SE O CAMPO TRADICIONAL CONTINUAR A DESVIAR-SE DO QOD, E A PROMOVER ELLEN WHITE COMO A INTÉRPRETE INFALÍVEL DA IGREJA, ENTÃO ELES PODEM UM DIA ESTAR MERECENDO PLENAMENTE O TÍTULO DE “SEITA”, COMO ALGUNS ADVENTISTAS RECONHECEM.

O AUTOR, COM AUTORIZAÇÃO DE WALTER MARTIM, POIS EM 1988, QUANDO ESTE TEXTO FOI PUBLICADO, MARTIM ERA DIRETOR DO ICP AMERICANO, DISSE QUE SE A IGREJA ADVENTISTA CONTINUAR A DESVIAR-SE DAS CRENÇAS EXPOSTAS EM QOD E CONTINUAR A PROMOVER ELLEM WHITE COMO INFALÍVEL, DEVE ENTÃO SER CONSIDERADA COMO SEITA!

ISSO ELE DISSE EM 1988. ESTAMOS HOJE EM 2010 E A IGREJA ADVENTISTA CONTINUA AINDA A AFASTAR-SE DE QOD E AINDA A PROMOVER ELLEM WHITE COMO INFÁLÍVEL!

QUAL É O VEREDITO DO ICP AMERICANO ? SEITA!

A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA FAZ ISSO HOJE?
COLOCA ELLEM WHITE COMO INFALÍVEL?
ESTÁ SE DESVIANDO DE QOD, REJEITANDO PORÇOES DELE?
ENTÃO O VEREDITO DO ICP AMERICANO É “SEITA”!

O QUE MUDOU NAS CRENÇAS ADVENTISTAS, DE 1988 PARA CÁ, PARA QUE O ICP AMERICANO MUDASSE SUA OPINIÃO SOBRE OS ADVENTISTAS?

R: NADA!

PORTANTO, A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA DE RAMO TRADICIONAL QUE EXISTE HOJE, A QUAL O SENHOR LEANDRO PERTENCE É CONSIDERADA PELO ICP E POR MARTIN UMA SEITA.

A declaração de Martin e do ICP americano só se aplica aos adventistas de corrente evangélica que abraçam as doutrinas de QOD!

Vejam o que diz o final do texto utilizado pelo leandro!

“É nossa sincera esperança de que este 5 milhões corpo da igreja membros, que historicamente tem sido uma mistura de doutrina ortodoxa e herética, irá mover em direção a uma posição mais sadia e bíblica longe os erros doutrinários que realizou no passado. É nossa esperança que a liderança da SDA vai levar seu povo de todas as formas de legalismo e para a liberdade que os resultados sejam justificados pela graça de Deus através da fé (Ef 2:8-9).”

O texto afirma que os adventistas são legalistas não justificados pela fé, pois a esperança do ICP americano é que os adventistas sejam conduzidos para fora de todo o legalismo e para dentro da liberdade que tenha como resultado a justificação pela fé em cristo!

Está aqui a afirmação:

É nossa esperança que a liderança da SDA vai levar seu povo de todas as formas de legalismo e para a liberdade que os resultados sejam justificados pela graça de Deus através da fé (Ef 2:8-9).”

Justificação pela fé é doutrina FUNDAMENTAL do cristianismo, da qual, segundo o ICP americano, os adventistas de hoje, NA PRÁTICA, não participam!

Agora leiam o que diz a parte do texto utilizado pelo Leandro:

“… Desde que os IASD NÃO REJEITAM AS DOUTRINAS FUNDAMENTAIS do cristianismo histórico (Trindade, verdadeira divindade de Cristo, Sua ressurreição corporal, etc), não acreditamos que eles devam ser classificados como um culto não-cristã”

Segundo o ICP, na prática, os adventistas de hoje rejeitam a justificação pela fé,que está contida na ETC aí do texto, portanto, segundo o texto, devem ser considerados SEITA, pois somente se não rejeitarem as doutrinas fundamentais do cristianismo, é que serão cristãos genuinos!

A questão aqui não é se os adventistas rejeitam ou não, mas que o texto diz que rejeitam!
Portanto, completamente sem fundamento o Leandro vir usar este texto em defesa da IASD!

O LEANDRO TROCA O DESTINATÁRIO DA AFIRMAÇÃO DE MARTIM!

O LEANDRO TIRA A ALA EVANGÉLICA, QUE ACREDITA QUE ELLEM WHITE É FALÍVEL, QUE ACREDITA QUE QUEM GUARDA O DOMINGO NÃO ESTÁ EM PECADO E QUE FOI A ALA DESTINATÁRIA DA AFIRMAÇÃO DE MARTIM, E COLOCA NO LUGAR DELA UMA ALA QUE ACREDITA NO OPOSTO DE TUDO ISSO!

O LEANDRO ENTÃO, MUDANDO O DESTINATÁRIO, APLICA A SENTENÇA DE MARTIM (QUE OS ADVENTISTAS SÃO CRISTÃOS GENUÍNOS) A UMA IGREJA QUE AFIRMA EXATAMENTE O OPOSTO DAQUELA ALA A QUAL MARTIM DIRIGIU SUA AFIRMAÇÃO!

AÍ FICA FÁCIL!

MUDANDO O DESTINATÁRIO FICA FÁCIL!

Leiam o texto dessa URL aqui. É um site adventista!

http://www.escatologia.com.br/…/09_Uma%20Nova%20Ordem%20de%20Coisas%203p.pdf

O TEXTO UTILIZADO PELO LEANDRO É HARMONICO COM O TEXTO DE SAMPLES EM 1988!AFIRMAM AS MESMAS COISAS!

A posição do ICP AMERICANO é a mesma de sempre!

QUE OS ADVENTISTAS DE ALA EVANGÉLICA, QUE CONFESSAM O CONTEÚDO DE QOD, DE FORMA IDENTICA, COMO BEM ASSEVEROU VALTER MARTIN NO TEXTO UTILIZADO PELO LEANDRO, ELES SIM PODEM SER CONSIDERADOS CRISTÃOS GENUÍNOS.

E AQUELES QUE NEGAM PORÇOES DE QOD, COMO É O CASO DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA HOJE?

ESSES NÃO PODEM APLICAR A SENTENÇA DE MARTIN A ELES!"

2 comentários:

  1. Rapaz,

    O artigo eu conhecia. Mas os documentos apresentados por você... Por mais que eu procurasse, nunca encontrei o QOD.E esse site www.escatologia.com.br? Também é de origem ASD? De novo... parabéns!!

    Diego Romualdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim irmão Diego, www.escatologia.com.br é um site Adventista. Que Deus lhe abençoe e o ajude dando Sabedoria Divina para que possa cumprir sua Missão em glorificar a Cristo!

      Graça e Paz!

      Excluir

Regras:

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." (Efésios 4:29-32)

1. Todos os usuários deverão se identificar de alguma forma (nome, apelido ou pseudônimo).

2. Comentários somente com letras maiúsculas serão recusados.

3. Comentários ofensivos serão deletados.

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Acessadas

Você já encontrou Descanso em Cristo?

Jesus Cristo, o Sábado da Nova Aliança

Você Sabia que a palavra sabbatismos é encontrado apenas uma vez na Bíblia?

"Assim, ainda resta um descanso sabático (sabbatismos) pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4:9-11 (NIV).

O autor de Hebreus usa o sétimo dia, o Sábado, como uma sombra de uma realidade futura e atual (Hoje), quanto aceitamos o convite de Cristo:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCAN­SO (ou sábado) para as vossas almas." (Mateus 11 : 28,29)

A palavra "descanso" em hebraico é "SHABATH", e em Grego é "ANAPAUSSIN", que também significa "REFRIGÉRIO". Não é glorioso?

Jesus completou ou trouxe vida ao 4º mandamento, quando apresentou o verdadeiro sábado do cristão. Ele mostrou que o verdadeiro descanso es­tava Nele mesmo.

Nossa Missão: Proclamar as Boas Novas do Evangelho da Nova Aliança da Graça em Cristo Jesus e Defender a Fé combatendo os erros do Legalismo e da Falsa Religião.

Nosso Lema: A Verdade não precisa de outro fundamento que não a investigação honesta, sob a orientação do Espírito Santo e a vontade de seguir a Verdade quando for descoberta. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Nossa Mensagem: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não como resultado de obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9

Nosso Método: Em amor escrever, orar e divulgar matérias escritas por teólogos e pastores ex-adventistas que fornecem informações precisas sobre a doutrina e prática da Igreja Adventista do Sétimo dia.

Nosso Mandato: Cerca de 300.000 membros deixam a Igreja Adventista do Sétimo Dia a cada ano. Muitas dessas pessoas queridas passam por um momento muito difícil de transição para outras igrejas cristãs. Eles foram ensinados que uma vez que aceitam os testemunhos de Ellen White e o Sábado do sétimo dia e depois, se abandona-los, eles perderiam a sua salvação. Observe as seguintes citações de Ellen White que os adventistas ainda consideram ser uma "fonte" autorizada da verdade, inspirada no mesmo nível que os profetas do Antigo Testamento como Isaías e Jeremias:

"It is Satan's plan to weaken the faith of God’s people in the Testimonies [writings of Ellen White] . Next follows skepticism in regard to the vital points of our faith, the pillars of our position, then doubt as to the Holy Scriptures, and then the downward march to perdition. When the Testimonies, which were once believed, are doubted and given up, Satan knows the deceived ones will not stop at this; and he redoubles his efforts till he launches them into open rebellion, which becomes incurable and ends in destruction.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 4, p. 211.

“If you lose confidence in the Testimonies you will drift away from Bible truth.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 5, p. 98.

"Then I was shown a company who were howling in agony. On their garments was written in large characters, 'Thou art weighed in the balance, and found wanting.' I asked who this company were. The angel said, 'these are they who have once kept the Sabbath and have given it up.'" Ellen G. White, Early Writings, p. 37

"God will never, never allow any man to pass through the pearly gates of the city of God who does not bear the signet of the faithful, His government mark." [in context the signet mark is the Sabbath] Ellen G. White, Medical Ministry, p. 123.

"God will frown upon those who disregard his commandments and he cannot bless the church that retains Sabbath-breakers in its fellowship." Ellen G. White, Signs of the Times, 1890-06-02.

Pode-se ver o trauma, interno intenso que os adventistas têm de enfrentar quando tentam deixar esses ensinamentos sectários de Ellen White.

Nosso Ministério: Temos ajudado milhares de pessoas na transição para fora do Adventismo, a encontrarem a certeza da salvação na justiça de Cristo somente, a tornarem-se fundamentados na Palavra de Deus e encontrar comunhão em igrejas cristãs saudáveis​​.