O único motivo para que essa doutrina pendure até o hoje, e tentam dar-lhe um face-lift, é porque eles devem de alguma forma validar a data de 22 de outubro de 1844. Esta data, é claro, está errada porque a IASD começou com a data errada e o decreto errado.
O Juízo Investigativo, como ensinado por Ellen G. White (profetisa) e a Igreja Adventista está contido no livro "O Grande Conflito". Resumo: A salvação do crente é determinada por um julgamento de suas obras. Esta não é a salvação pela fé (Ef 2:8-9, Tito 3:5-7).
Citações de Ellen G. White, a "Mensageira do Senhor":
“No tempo indicado para o juízo - o final dos 2.300 dias, em 1844 - iniciou-se a obra de investigação e apagamento dos pecados. Todos os que já professaram o nome de Cristo serão submetidos àquele exame minucioso. Tanto os vivos como os mortos devem ser julgados "pelas coisas escritas nos livros, segundo as suas obras”. O Grande Conflito, p.486 (grifos nosso).
“Cada caso fora decidido para a vida ou para a morte. Enquanto Jesus estivera ministrando no santuário, o juízo estivera em andamento pelos justos mortos, e a seguir pelos justos vivos”. Primeiros Escritos, p. 280 (grifos nossos).
“Assim, no grande dia da expiação final e do juízo de investigação, os únicos casos a serem considerados são os do povo professo de Deus”. O Grande Conflito. p. 480 (grifos nosso).
“Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra, ...Todo nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes. Quando alguém tem pecados que permaneçam nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida, e o relato de suas boas ações apagado do livro memorial de Deus”. O Grande Conflito, p. 483 (grifos nossos).
Agora, veja o que diz a Palavra de Deus:
“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” João 5:24
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:1
"Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna." Tito 3:5-7
Queridos amigos da palavra de Deus, se deixarmos de crer nesse juízo estaremos acreditando que Deus não tem justiça e que podemos viver de qualquer maneira e que a graça não transforma gerando em nós as boas obras que são mortas sem a fé. Tem que haver os dois!
ResponderExcluirEstimada Rozi. Tenho a certeza de tua sinceridade diante do Altíssimo Deus Criador e Sustentador de nossa fé.Observe o que o Senhor Jesus deixou claro em Sua imutável promessa no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme registrou o Apóstolo João no capítulo 5 e versículo 24:" Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM a vida eterna e NÃO entra em JUÍZO, mas JÁ passou da morte para a vida. " A Palavra do Nosso Senhor é imutável, como sei que você tem certeza; então é só confiar e declarar pela fé que você, eu e nós que recebemos de fato e de verdade a Santa Palavra de Deus, em nossos corações, não entraremos em juízo, em nenhum Juízo. Estamos absolvidos, glorificado seja o Senhor !.
ResponderExcluirA Palavra que você crê diz: " E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura ( criação ); as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2 Co. 5.17. Veja, que quando aceitamos, recebemos o Senhor em nossos corações de verdade e não uma religião ou seguimos alguém. Quando nascemos do Espirito Santo somos novas criaturas e não vivemos mais de qualquer maneira é uma consequência este novo viver em Cristo Jesus , passamos a ter a mente de Cristo e não vivemos mais na prática do pecado. A partir deste verdadeiro encontro COM DEUS, iremos produzir as boas obras, automaticamente, como fruto, de termos aceito o Senhor Jesus em nossas vidas. Ocorre o MAIOR MILAGRE, que é a materialização em nosso ser da VIDA DE DEUS EM NÓS. algo inesplicável, com palavras humanas.
Com todo o respeito que temos a interpretação de pessoas sinceras de textos, que as vezes são de difíceis interpretação, mais não acreditemos em tudo o que ouvimos. Sigamos o exemplo de nossos irmãos de Beréia, que examinavam com toda diligência o que informavam a eles como correto.
O questionamento é prova que estamos amadurecendo.
Que o Pai da Luzes nos ilumine a todos. Paz vos seja multiplicada