Jesus Cristo, o Sábado da Nova Aliança
Você Sabia que a palavra sabbatismos é encontrado apenas uma vez na Bíblia?
"Assim, ainda resta um descanso sabático (sabbatismos) pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência." Hebreus 4:9-11 (NIV).
O autor de Hebreus usa o sétimo dia, o Sábado, como uma sombra de uma realidade futura e atual (Hoje), quanto aceitamos o convite de Cristo:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCANSO (ou sábado) para as vossas almas." (Mateus 11 : 28,29)
A palavra "descanso" em hebraico é "SHABATH", e em Grego é "ANAPAUSSIN", que também significa "REFRIGÉRIO". Não é glorioso?
Jesus completou ou trouxe vida ao 4º mandamento, quando apresentou o verdadeiro sábado do cristão. Ele mostrou que o verdadeiro descanso estava Nele mesmo.
Nossa Missão: Proclamar as Boas Novas do Evangelho da Nova Aliança da Graça em Cristo Jesus e Defender a Fé combatendo os erros do Legalismo e da Falsa Religião.
Nosso Lema: A Verdade não precisa de outro fundamento que não a investigação honesta, sob a orientação do Espírito Santo e a vontade de seguir a Verdade quando for descoberta. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32
Nossa Mensagem: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus, não como resultado de obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9
Nosso Método: Em amor escrever, orar e divulgar matérias escritas por teólogos e pastores ex-adventistas que fornecem informações precisas sobre a doutrina e prática da Igreja Adventista do Sétimo dia.
Nosso Mandato: Cerca de 300.000 membros deixam a Igreja Adventista do Sétimo Dia a cada ano. Muitas dessas pessoas queridas passam por um momento muito difícil de transição para outras igrejas cristãs. Eles foram ensinados que uma vez que aceitam os testemunhos de Ellen White e o Sábado do sétimo dia e depois, se abandona-los, eles perderiam a sua salvação. Observe as seguintes citações de Ellen White que os adventistas ainda consideram ser uma "fonte" autorizada da verdade, inspirada no mesmo nível que os profetas do Antigo Testamento como Isaías e Jeremias:
"It is Satan's plan to weaken the faith of God’s people in the Testimonies [writings of Ellen White] . Next follows skepticism in regard to the vital points of our faith, the pillars of our position, then doubt as to the Holy Scriptures, and then the downward march to perdition. When the Testimonies, which were once believed, are doubted and given up, Satan knows the deceived ones will not stop at this; and he redoubles his efforts till he launches them into open rebellion, which becomes incurable and ends in destruction.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 4, p. 211.
“If you lose confidence in the Testimonies you will drift away from Bible truth.” Ellen G. White, Testimonies to the Church, Vol. 5, p. 98.
"Then I was shown a company who were howling in agony. On their garments was written in large characters, 'Thou art weighed in the balance, and found wanting.' I asked who this company were. The angel said, 'these are they who have once kept the Sabbath and have given it up.'" Ellen G. White, Early Writings, p. 37
"God will never, never allow any man to pass through the pearly gates of the city of God who does not bear the signet of the faithful, His government mark." [in context the signet mark is the Sabbath] Ellen G. White, Medical Ministry, p. 123.
"God will frown upon those who disregard his commandments and he cannot bless the church that retains Sabbath-breakers in its fellowship." Ellen G. White, Signs of the Times, 1890-06-02.
Pode-se ver o trauma, interno intenso que os adventistas têm de enfrentar quando tentam deixar esses ensinamentos sectários de Ellen White.
Nosso Ministério: Temos ajudado milhares de pessoas na transição para fora do Adventismo, a encontrarem a certeza da salvação na justiça de Cristo somente, a tornarem-se fundamentados na Palavra de Deus e encontrar comunhão em igrejas cristãs saudáveis.
Mais um B-A-BÁ bem didático sobre a VERDADEIRA verdadeira igreja.
ResponderExcluirE se tem uma igreja local da Bíblia na qual a moral da igreja moderna jamais deva se assemelhar é à igreja de Laodicéia.
Sejamos Filadélfia. Aquela igreja local que tem o caráter moralmente aceitável diante de Deus.
Amém! Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
ExcluirQuer ser seguidor de D-us Criador e Jesus de verdade? Então que "cada um tome sobre si a sua cruz".
ResponderExcluirPor isso admiro os cristãos chineses, iranianos, norte-coreano, etc. Porque nesses países pregar o evangelho é proibido, mas mesmo assim existem pessoas que arriscam sua integridade e suas vidas por essa causa. Coisa que muitos "pastores engravatados" não teriam coragem, pois preferem andar para cima e para baixo com seus carros importados e luxuosos dizendo que estão "anunciando o evangelho", dando seus showzinhos e manupulações sentimentais em cima do altar.
Por isso penso que essas pessoas que arriscam suas vidas para anunciar o evangelho em lugares altamente perigosos, no meio de pequenas comunidades dentro de casas e/ou em quintais, fazem parte da "Verdadeira Igreja", pois são pregadores sinceros e que realmente tem fé.
Uma coisa curiosa ocorre na China. Para falar a verdade nem todas as igrejas são proibidas de anunciar, mas só aquelas que tem autorização do governo chinês podem funcionar livremente. Mas os muitos crentes chineses mesmo assim preferem continuar pregando as escondidas, pois afirmam que as igrejas autorizadas pelo governo não anunciam o evangelho de forma "plena". Então esses anunciantes da boa nova "clandestinos" tem mais credibilidade que os autorizados, uma vez que as igrejas autorizadas tem uma anuciação limitada e controlada pelo governo chinês.
Quando lemos as epístolas dos apóstolos percebmos que já naquela época existia certa "divisão" entre as igrejas, por exemplo os que "eram da circuncisão" (guardavam as Leis de Moisés), provavelmente composta em sua maioria por judeus (ou ex-judeus), que Paulo vivia fazendo advertências contra "as obras da lei". Mas na época, mesmo os que guardava a Torá, faziam porque para eles julgavam ser algo necessário, embora Paulo dissesse que não era.
Mas o que vemos hoje é uma "zona total". Os pastores mandam os seus fiéis pagarem pagarem o dízimo, entre outras coisas, sendo que, se ele guarda a lei do dízimo, então terá de guardar todas as outras. Enfim, é um hipocrisia sem tamanho, em que fazem realmente "negocio com palavras fingidas", como está escrito em II Pedro cap 2, em que ser pastor virou emprego, em que muitos querem se formar em teologia (ou as vezes fazem só um cursinho de 6 meses) para ter um bom emprego pastor, como se ser pastor/pregodor (prefiro dizer "anunciante do evangelho/boa nova") fosse ser sinônimo de vida material boa, sendo que tanto Jesus como seus apóstolos nos aconselham a não nos apegarmos as coisas materiais.
Penso que devemos seguir o exemplo do próprio Jesus que, ao ver os vendores no templo, destruiu as bancas com produtos e dinheiro e expulsou os negociantes de lá. Não que devemos ser "terroristas" e atacar as igrejas, mas seguir o mesmo preceito de Jesus que disse "Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões."